InícioLazer e CulturaCineclube Cauim inicia o Projeto CineEducando

Cineclube Cauim inicia o Projeto CineEducando

- continua após a publicidade -

O Projeto Lei Rounet (Lei 8.313/1991), constituída no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRTONAC), cuja finalidade é a capacitação e canalização de recursos para os diversos setores culturais.  Objetivo de formar público para o cinema. Toda programação será aberta e gratuita, porém para ampliar a acessibilidade, como os anos anteriores, prevê o contato com as entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais e a realização também de sessões agendadas especiais com este público.

O projeto é gratuito, pretende atender toda a região de Ribeirão Preto (25 cidades do entorno), com foco no público de escolas públicas, núcleos sociais, creches, instituições, Ongs, associações de bairros, focando na formação de público para o cinema, trazendo, sempre que possível, filmes de lançamento.

O projeto prevê a realização de 400 sessões gratuitas de cinema no ano, com objetivo de atingir a maior parte da parcela da população que não tem o hábito e recursos financeiros para frequentar o cinema.

Este projeto da continuidade a projetos já em desenvolvimento pelo Cineclube Cauim desde 2004 e seu objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre o cinema.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Cineclube Cauim é entidade sem fins lucrativos, criada em 1979. Desde sua fundação, promove a cidadania através da Cultura e Educação em Ribeirão Preto e no Estado de São Paulo.

Para mais informações e agendamentos entre contato no telefone: 3441-4341.

Acesse nossa FanPage e fique por dentro de todas as novidades: 
https://www.facebook.com/CineClubeCauim/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -