InícioLazer e CulturaCentro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

- continua após a publicidade -

O Núcleo Confluências de Ações Performativas está se preparando para mais uma ação que vai interagir com o espaço público do Centro de Ribeirão Preto, além de seus moradores e visitantes. A atividade será realizada por 78 horas ininterruptas, no calçadão central, em frente à sede do Grupo Engasga Gato. Ao todo acontecerão 65 ações performático-coletivas e individuais que serão realizadas das 23h58 do dia 6 de outubro e seguem até às 8 horas do dia 10 de outubro.

A ação foi batizada de TAZ – Zona Autônoma Temporária, pois se define como um grande levante popular que visa inflar e questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. A proposta do movimento é buscar a confluência entre a vida que perpassa a cidade e seus usuários.

Segundo Fausto Ribeiro, coordenador do Confluências, as temáticas abordadas giram em torno da “liberdade e a possibilidade de uso e ressignificação do espaço urbano para uma busca maior de afetos e pertencimento aos locais públicos e não institucionalizados”.

Ao todo são 25 pessoas envolvidas nas atividades.

“Busca-se na criação de uma zona autônoma, uma certa forma de parceria entre aquelas atividades ou ações que estão cercadas por paredes ou pelo mercado de ordem capitalista e colocá-las nas ruas e praças. Deixar a amostra o nós é de direito como cidadãos”, explica Fausto Ribeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A proposta é questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. Para isso, a ação pretende unir diferentes formas de pensamentos em sua maioria questionadores da lógica capitalista, para se aprofundar e trazer às ruas conteúdos pouco explorados e de extrema importância para o ambiente urbano da cidade.

Sobre o Grupo Engasga Gato

O Grupo Engasga Gato, por essência, busca a pluralidade artística e o aprofundamento do trabalho do ator. O Grupo foi formado em 2007 e hoje conta com seis membros que desenvolvem processos artísticos de diferentes segmentos das artes.

Mais informações na página do Facebook  ou pelo telefone (16) 3234-4860.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -