InícioLazer e CulturaCentro Cultural Palace recebe Bandalheira do Bem nesta quinta-feira

Centro Cultural Palace recebe Bandalheira do Bem nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Aulas gratuitas de circo, de dança de rua, de iniciação musical e muito mais. Esse é o cardápio que o Projeto Bandalheira do Bem leva para o Centro Cultural Palace nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 14h, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

A iniciativa é de um grupo de artistas da cidade que montou o projeto para oferecer música, circo e oficinas de arte para crianças e adolescentes, principalmente. Mas todos são bem-vindos ao espetáculo que vai ocorrer no Palace, que fica bem ao lado do Theatro Pedro II, no Centro de Ribeirão. No total, serão de três a quatro horas de aulas, diversão e arte.

Por todos os espaços que já passou, o Bandalheira do Bem reuniu centenas de pessoas e espalhou muita alegria e arte. Aprovado no ProAC ICMS, o projeto tem a participação de músicos profissionais e de artistas de circo, teatro e dança.

As oficinas de música serão ministradas por músicos/professores experientes, sempre com inscrições gratuitas. Para os iniciantes, as oficinas oferecem noções básicas através de dinâmicas de grupo e audição do som de vários instrumentos. Para os mais avançados haverá aulas de aprimoramento em violão, flauta e percussão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das oficinas, o público poderá curtir a Banda Bandalheira, formada por músicos profissionais da cidade, que vai apresentar canções inesquecíveis como “Sítio do Picapau Amarelo” (Gilberto Gil), “Nosso Lindo Balão Azul” (Guilherme Arantes), “Assim sem você” (Claudinho e Buchecha) e “Felicidade” (Seu Jorge). Outro destaque será a apresentação da canção “Meninos do Morumbi”, de Dimi Zumquê, que será desenvolvida com os alunos nas oficinas.

As oficinas de dança serão coordenadas pelo premiado e engajado professor Alexandre Snoop, tendo como foco o estilo “dança de rua”. No final do programa, as crianças recebem pipoca e refrigerantes.

O projeto Bandalheira do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Zumquê Produções.

Serviço

Projeto Bandalheira do Bem – levando alegria e conhecimento através da arte aos espaços públicos da cidade

Onde e quando:

Dia 28/09 no Centro Cultural Palace, Rua Duque de Caxias 322, Centro – Ribeirão Preto.

Horário: a partir das 14h

Toda a programação é gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -