InícioLazer e CulturaCasa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

Casa da Memória Italiana realiza espetáculo de Natal

- continua após a publicidade -

O “Concerto di Natale 2017” da Casa da Memória Italiana já tem data e horário marcados: 7 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas. A programação acontece há três anos e, a cada edição, recebe maior destaque e adesão do público. As apresentações do Coro Memorie d’Italia e do Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, nos jardins da instituição cultural iluminada, promovem um momento único de integração e instiga o espírito de amor e fraternidade.

De acordo com o diretor dos coros, Alexandre Mazzer Perticarrari, neste ano o concerto será dividido em três partes. “Uma delas é dedicada às canções natalinas e outra, em especial, é uma recordação da canção de emigração que muito nos conta sobre o que viveram nossos antepassados. Haverá ainda o Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, de São Joaquim da Barra, em parceria com o Centro Cultural “Carlos Alberto Nicolau”, que brindará a todos com uma bela canção cristã”, finaliza.

A instituição cultural de Ribeirão Preto busca preservar e difundir a memória e a presença dos imigrantes italianos na cidade como forma de destacar a participação ativa na economia, cultura e força de trabalho dessa comunidade para o desenvolvimento do interior de São Paulo, principalmente durante a expansão da cafeicultura. O concerto é aberto ao público e gratuito, mantendo o caráter de aproximar gerações de descendentes ou não de italianos.

A Casa da Memória Italiana está localizada à rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP. O telefone para informação é (16) 3625-0692.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

“Concerto di Natale 2017”

Data: 7/12/2017 (quinta-feira)

Horário: às 19h30

Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3625-0692 ou  casadamemoriaitaliana@gmail.com

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -