InícioLazer e CulturaCaminhão palco traz a Ribeirão Preto peça teatral sobre sustentabilidade e cultura...

Caminhão palco traz a Ribeirão Preto peça teatral sobre sustentabilidade e cultura caipira

- continua após a publicidade -

O projeto Trovamores estará em Ribeirão Preto no dia 7 de abril para apresentar a peça “Caipirologia”, uma comédia que aborda questões de sustentabilidade e da cultura caipira. As sessões são gratuitas e acontecem às 10h e às 14h, em frente à Fundação Educandário, na av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500. O projeto tem produção executiva da Origem Produções, realização do Instituto Usina de Sonhos e Cia Trovamores e conta com o patrocínio da Santa Helena, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

No roteiro da peça, Dona Terra, Camarada Ozonho e os filhos Fauna, Flora, Recicrando, Queinara e Fumaça estão em crise de relacionamento e com a saúde abalada. Em busca de mais qualidade de vida, a família vai buscar a ajuda do Dr. Kikológico, e é nesta jornada que percebem que a solução estava dentro de casa.  As apresentações trazem a dramatização do teatro, mas também música e poesia.

As apresentações são realizadas no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à cultura, levando a arte cênica para as ruas, atraindo a atenção do público para uma maneira não convencional de apresentação.

“O enredo faz sucesso entre pessoas de todas as idades. E o formato permite ampla difusão cultural, pois podemos chegar em diferentes regiões da cidade, já que estamos em um palco com rodas”, explica a produtora cultural Andressa Sirino, da Origem Produções.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em outubro do ano passado, o projeto Trovamores, que está em sua segunda edição,  esteve em Ribeirão Preto com patrocínio da Santa Helena em homenagem à Semana da Criança. Do município, seguirá rumo à capital paulista, passando por Americana, Guarulhos e finalizando a temporada em São José dos Campos. Confira a programação completa na agenda do site www.origemproducoes.com.br.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço:
Peça CAIPIROLOGIA
Data:
7/04/2017
Horário: às10h e às 14h
Local: em frente à Fundação Educandário –  Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, nº 500 – Jd. Independência
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -