Home » Lazer e Cultura » Camerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

Camerata Alma apresenta “Concerto de Inverno” com solista Magdalena Durant

Apresentação gratuita acontece no dia 25 de julho, às 20h, na Sala de Concertos da Tulha na USP

No próximo dia 20 de junho, às 20h, a Camerata Alma – formada por alunos da Academia Livre de Música e Artes – apresenta “Concerto de Inverno”, com entrada gratuita, na Sala de Concertos da Tulha no campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Apresentação contará com a participação da soprano escocesa, Magdalena Durant e com as obras Aus Holberg’s Zeit, de E. Grieg, Exultate Jubilate, de W. Mozart, Tango, de Z. Preisner, Cinema Paradiso e Gabriel´s oboé, de E. Morricone, e Vocalise from The Ninth gate, de W. Kilar, sob regências do maestro convidado, o escocês Yati Durant e do maestro Reginaldo Nascimento.

A Camerata Alma é formada por alunos da Academia e solistas convidados, Gilberto Ceranto (violino), Samuel Nascimento (violino), Eduarda Ito (violino), Nailton Guilherme (violino), Esther Maura (violino), Izabela Gomes (violino), Bruna Bazane (violino),  Igor Gustavo (viola) e Larissa Santos (viola), Thiago Neves (violoncelo), Izabela Ito (violoncelo), Anderson Oliveira (violoncelo), Samuel Leghi (flauta), Gabriel Donizeti (flauta), Gildo Soares (clarinete) e João Pauli Silva (clarinete).

O grupo surgiu no final de 2017, em virtude do Festival Fiato al Brasile, que aconteceu posteriormente, à fevereiro de 2018, na Itália. Objetivo é oferecer aos alunos integrantes, um laboratório técnico-artístico, em nível mais elevado, com a proposição de repertórios audaciosos, em ambiente que favoreça a experiência profissional na música.

O “Concerto de Inverno” da Camerata Alma é uma realização da Academia Livre de Música e Artes e do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com patrocínio da Usina Alta Mogiana Açúcar e Álcool, Ambient Serviços ambientais de Ribeirão Preto, Santa helena Indústria de Alimentos, Grupo São Francisco, GasBrasiliano Distribuidora, Interunion Comércio Internacional LTDA, Cultura Inglesa, Tonin Superatacado, Madeiranit Ribeirão Preto, Usina Vertente LTDA e Tereos Açúcar e Energia Brasil.

A Alma mantém convênio artístico-acadêmico com o Departamento de Música, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e com a Escola Municipal de Música Giuseppe Sarti, da cidade de Faenza, na Itália.

A entrada no concerto é gratuita e livre. Mais informações na página eletrônica da Alma no Facebook /almaribeirao.

Serviço

Data: 25/07/2018

Horário: 20h

Local: Sala de Concertos da Tulha

Campus da USP Ribeirão Preto

Informações: Facebook /Almaribeirao

Entrada gratuita

 

Comente

Deixe uma resposta