InícioLazer e CulturaApresentações musicais animam o 12º FESTITALIA

Apresentações musicais animam o 12º FESTITALIA

- continua após a publicidade -

Pratos tradicionais como macarronada, pizza, nhoque, lasanha e calzone são uma ótima pedida, ainda mais acompanhados por uma taça de vinho. Se adicionar à lista um show com clássicos da música italiana fica melhor ainda. É exatamente isso que o público do 12º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), que acontece de 4 a 6 de agosto (de sexta-feira a domingo), no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto (SP), irá desfrutar nos três dias de evento. Pra deixar ainda mais interessante: a entrada é gratuita.

O primeiro dia (4/6) será aberto pela apresentação do Coral Arco Íris, às 19h30. Às 21h30, o Grupo Coure d’Itália sobe ao palco para animar os presentes e embalar o jantar dos amantes da gastronomia italiana. No sábado (5/8), às 12h, a pianista Nélia Paterno e a soprano Rosana Merino abrilhantam o Almoço Musical. Às 18h o Coral do SINCOVARP integra a agenda. Mais tarde, às 20h30, é a vez de Claudinei Colucci assumir o palco, que terá ainda a presença de Ivano Italianíssimo, às 21h, que encerra as atrações do segundo dia do FESTITALIA.

No domingo (6/8), a tradicional macarronada na casa da “Nonna” será substituída pela interação entre toda a comunidade italiana ribeirão-pretana, acompanhada do show da pianista Nélia Paterno e da soprano Rosana Merino, que retornam ao palco. “Recordar é viver” é o tema da apresentação de Carlos Gilberto, às 17h, que promete resgatar as canções que marcaram a memória dos imigrantes e descendentes, seguido pelo Coral do SINCOVARP, às 17h30. A partir das 20h15, Claudinei Colucci volta ao festival e passa o microfone para o tenor Ricardo Bombarda finalizar o 12º FESTITALIA em grande estilo.

“Alegria é a marca das famílias italianas e é o que vamos trazer para a 12º edição do Festival, além de momentos de aprendizado da cultura da Itália. Elaboramos uma programação que oferece gratuitamente ao público uma experiência única, através de um resgate histórico, criando uma ponte entre o passado e o presente com o melhor da música e da gastronomia”, comenta Antonio Henrique Sartore, presidente da Società Dante Alighieri.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

12º FESTITALIA – a programação tem como objetivo resgatar e manter viva as tradições do país europeu, cujos imigrantes foram alguns dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do país, e pela formação da cultura brasileira. Com entrada gratuita, a agenda reúne música, apresentações artísticas, oficinas, gastronomia, palestras, artesanato e teatro, integra ainda o Calendário Turístico do Estado de São Paulo e é considerada patrimônio cultural e imaterial de Ribeirão Preto.

O evento tem a realização da Società Dante Alighieri e da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e patrocínio da Coca-Cola Andina Brasil.

A programação completa está disponível no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

Serviço

12º FESTITALIA
Data:
de 4 a 6 de agosto (de sexta-feira a domingo)
Horário:
dia 4 de agosto, das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto, das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -