InícioLazer e CulturaAlma apresenta versão pocket da Ópera Chama Sagrada

Alma apresenta versão pocket da Ópera Chama Sagrada

- continua após a publicidade -

A Ópera Chama Sagrada, apresentada pelos alunos do teatro, orquestra e coro da Alma – Academia Livre de Música e Artes – no mês de julho, ganha agora uma versão “pocket”, apenas teatral no próximo dia 29, às 20h, no Teatro Auxiliadora, que fica na Rua Duque de Caxias, 927.

“Uma das características da Academia é aprofundarmos nas experimentações, nas linguagens artísticas, com o intuito de avançar, de forma alicerçada na criação e expressão da arte. Dessa forma, pretendemos radicalizar a experiência de linguagem dos atores”, comenta José Maurício Cagno, diretor artístico do espetáculo.

A versão reduzida do espetáculo visa abranger público na linguagem específica do teatro, com integração de corpo, voz, dança e a musicalização nos gestos. A peça é gratuita e os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação no próprio teatro.

A estrutura que será usada no espetáculo foi cedida pelo colégio Auxiliadora, bem como o teatro cedido para a realização. O espetáculo terá duração de 1h30 e é financiado por meio do Projeto de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC), com patrocínio de Usina Alta Mogiana, Sasazaki, Santa Helena Alimentos e Supermercados Savegnago.

“A Alma vem crescendo ano a ano e o que temos visto é a vasta expansão de possibilidades para os diversos trabalhos já realizados por alunos e professores. Entramos no terceiro ano do projeto com cerca de 140 talentos nas áreas de música (coro, canto e instrumentos), dança e teatro, tornando-o assim, uma referência na excelência do ensino de artes”, explica Dulce Neves, presidente da Academia.

Sinopse – A ópera conta a história do guerreiro Raniero, por quem Francesca é apaixonada. Ela vive na solidão e lamenta o temperamento austero e violento do amado. A ele é dada a missão de liderar um grupo de guerreiros até Jerusalém, onde devem resgatar a chama sagrada no túmulo de Jesus Cristo e conduzi-la até Florença. No caminho, o rude Reniero se vê obrigado a desfazer-se de objetos e sentimentos que compõem seu temperamento, chegando ao destino final depois de passar por grandes transformações e preservando o amor de Francesca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Alma – A Academia Livre de Música e Artes – ALMA é uma associação privada sem fins lucrativos, de Ribeirão Preto/SP, Brasil, constituída formalmente em junho de 2015. Enquanto projeto cultural, iniciou suas atividades em agosto de 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace, no intuito de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo (considerados num todo indissociável), com vistas na valorização de um ensino de excelência que leva em conta, necessariamente, a essência multifacetária da música, principalmente na relação desta com as outras expressões artísticas.

Serviço
Chama Sagrada pocket
Data: 29/11
Horário: 20h
Ingressos: Retirada 1h antes do espetáculo no próprio teatro
Local: Teatro Auxiliadora
Rua Duque de Caxias, 927
Evento gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -