InícioLazer e CulturaAEAARP revive noite solene de 1948 no palco do Theatro Pedro II

AEAARP revive noite solene de 1948 no palco do Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

Na próxima sexta-feira (14), a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) vai reviver a noite solene de instalação da entidade, realizada em 1948, com um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

Há 70 anos, o evento aconteceu no salão nobre do Centro Médico de Ribeirão Preto com a apresentação da OSRP, tendo como solista a pianista Olga Tarlá, um dos grandes nomes da música da cidade. Tudo foi transmitido ao vivo pela PRA-7, uma das primeiras emissoras de rádio do país.

“Mantivemos a essência daquela noite, que foi a de valorizar a organização de uma entidade de profissionais, e incluímos elementos que são próprios da nossa época, além de inserirmos atrações que contam a nossa própria história”, explica o engenheiro Arlindo Sicchieri Filho, diretor da AEAARP que está à frente da organização deste evento.

Na Noite de Gala dos 70 anos da AEAARP a Orquestra Sinfônica vai executar músicas de trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema mundial; cinco delas serão cantadas pelo coral Som Geométrico, grupo vocal da AEAARP iniciado nos anos de 1990.

A engenheira e maestrina Regina Foresti confessa que está ansiosa com a oportunidade de colocar o seu grupo no palco do Theatro Pedro II, acompanhando uma das orquestras mais tradicionais do país. “E para homenagear os 70 anos da associação, o que transforma tudo em uma grande oportunidade e um gigantesco desafio”, fala.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para completar, a cerimônia será transmitida pelo Facebook, mantendo a sequência dos acontecimentos e incluindo ferramentas atuais.

Os convites para a Noite de Gala estão à venda vendidos na AEAARP. Toda a renda obtida com o evento será revertida à Casa do Vovô.

História

A AEAARP foi fundada em 1948 por um grupo de profissionais da área tecnológica que buscavam valorizar as profissões de engenheiro, arquiteto e agrônomo junto aos setores público e privado.

“O que fazemos agora é exatamente reproduzir aqueles objetivos, agregando benefícios e serviços aos nossos associados”, fala o engenheiro Carlos Alencastre, presidente da AEAARP.

A associação oferece convênios exclusivos com instituições de ensino superior, prestadores de serviços, escolas de idiomas e serviços de saúde. A lista completa está no portal da AEAARP.

A AEAARP também tem representantes nos conselhos de classe – Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) –, em conselhos municipais que pautam temas como urbanismo, patrimônio histórico etc e nas comissões especiais do conselho da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

A AEAARP mantém uma revista mensal, a Painel, cuja pauta atende aos interesses específicos desse público e mantém canais em redes sociais – Facebook e Instagram – para divulgação de informações relevantes.

Agenda:

Noite de Gala AEAARP 70 anos

Data: 14 de setembro

Horário: 19h30

Local: Theatro Pedro II

Convites: R$ 10,00

Reservas: 16 2102.1700

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -