InícioLazer e Cultura15ª Relva reúne gastronomia, arte, música e design em um único evento

15ª Relva reúne gastronomia, arte, música e design em um único evento

- continua após a publicidade -

As feiras colaborativas estão ganhando espaço e força em Ribeirão Preto. Com participação de diferentes artistas, elas se tornam uma forma de estimular e fortalecer a economia criativa local. A Relva, uma iniciativa do coletivo Paralelo, serve como uma plataforma para expositores e produtores da cidade e região mostrarem e comercializarem o seu trabalho. A 15ª edição acontecerá neste sábado, 6 de abril, das 16h às 21h, e mantém o propósito de oferecer um evento que une exposição e venda de trabalhos artesanais de caráter criativo com apresentações musicais de DJs locais, tudo em um ambiente descontraído e aconchegante.

Nessa edição, a feira volta a se encontrar na Casa da Memória Italiana dando continuidade à parceria e à ocupação do quintal do instituto, que é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013 no centro de Ribeirão Preto.

A Relva trará ao público oficinas de artesanato para incentivar o interesse pelo “faça você mesmo” e aprofundar o contato do público com a produção lenta, manual e cuidadosa. A ação prioriza empreendimentos que desenvolvam produtos de maneira mais artesanal, de pequena tiragem, ou seja, trabalhos cuidadosos, exclusivos e de melhor qualidade. Outra característica é ser uma feira itinerante que tem como objetivo acontecer em vários lugares do município e, assim, valorizar a arquitetura da cidade e motivar o olhar do público. O resgate da arquitetura, decoração, do feito à mão, do reavivamento de histórias, técnicas e valores permitem fugir da cultura de consumo em massa e é esse o caminho que a Relva segue desde seu início, há três anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira já sediou oficinas de bordado, encadernação manual e carimbos com borracha, por exemplo. Somadas todas as edições, já contou com mais de 75 expositores das diversas áreas que engloba. Já passaram cerca de 2 mil visitantes e a expectativa da organização é que o número de frequentadores cresça a cada edição. A Relva acredita que regando com carinho todos podemos florescer juntos e motivar cada vez mais o trabalho de pequenos, e incríveis produtores. Valorizar o que foge do automático e massivo e movimentar a cena cultural da cidade.

 

Casa da Memória Italiana

O objetivo do local é a promoção e preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da sede. Quem a visita pode se encantar pelo seu acervo composto pela estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original da década de 1920.

Durante a edição da Relva, a Casa da Memória Italiana reservou três horários para visitação guiada e gratuita: 16h30, 18h30 e 19h30. Para reservar sua visita inscreva-se no link:  http://bit.ly/visitarelva15. São 15 vagas por horário.

 

Serviço:

 15ª Relva

Data:6 de Abril

Horário: das 16h às 21h

Local: Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776

Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -