InícioLazer e Cultura13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

13º FESTITALIA promove palestra sobre Cidadania Italiana

- continua após a publicidade -

De 3 a 5 de agosto (sexta, sábado e domingo) acontece o 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto), no Morro de São Bento, com entrada gratuita. O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura italiana por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato. Neste ano, acontece, pela primeira vez, uma palestra sobre Cidadania Italiana.

O seminário será apresentado pelo professor Giuseppe Contri, responsável pela área de relações públicas do vice-consulado da Itália, em Ribeirão Preto. O bate-papo será desenvolvido em duas ocasiões: sábado (4/8) e domingo (5/8), ambos, às 16 horas.

Durante os encontros Contri compartilhará com os participantes histórias bem-sucedidas, problemas e resoluções possíveis durante o percurso do processo e as questões burocráticas para obtenção da cidadania italiana.

“Ribeirão Preto cresceu com a influência da imigração italiana. Estima-se que 30% da população seja de origem direta de imigrantes italianos. Por isso, o FESTITALIA é tão importante. Queremos resgatar a memória cultural das pessoas e da cidade”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri, entidade que realiza o evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

O FESTITALIA é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProacSP, com  apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e  da Secretaria Municipal da Cultura.

São patrocinadores do evento: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

Serviço

13º FESTITALIA
Data:
de 3 a 5 de agosto
Horário:
dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto
Entrada Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.
- PUBLICIDADE -