InícioEsportesVôlei Ribeirão vence a terceira na Superliga Cimed

Vôlei Ribeirão vence a terceira na Superliga Cimed

- continua após a publicidade -

Com muita luta e determinação, sendo obrigado a virar um resultado desfavorável, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) conquistou na noite desta quinta-feira, dia 6 de dezembro, mais dois pontos em sua campanha na edição 2018/19 da Superliga Cimed. No Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, o Cavalo Ace superou o São Judas Voleibol por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/23, 22/25, 25/18 e 15/12.

Foi a terceira vitória do time ribeirão-pretano em sua caminhada na elite do voleibol brasileiro – antes havia vencido Caramuru-PR (3×0) e Corinthians/Guarulhos (3×2). O time completou diante do adversário de São Bernardo do Campo quatro rodadas consecutivas somando pontos. Agora tem nove, mesmo número do oitavo colocado Minas-MG, mas ficando em nono através dos critérios de desempate.

Durante o confronto, o Vôlei Ribeirão apresentou bons saques, principalmente com Gabriel e Brunão. Perdeu o primeiro set por 25 a 19, mas se recuperou fechando o segundo em 25 a 23. No terceiro, bastante disputado, o São Judas venceu nos detalhes, 25 a 22. E, no quarto, com a obrigação de vencer para levar o jogo ao tie-break, o Cavalo mostrou sua força para fechar em 25 a 18. No tie-break, também equilibrado, Ribeirão levou a melhor, 15 a 12.

“Os jogos da Superliga são assim, com muito equilíbrio. A equipe do São Judas teve a virtude de sacar muito bem, o que é importante durante o jogo. Uma partida muito complicada, mas o Vôlei Ribeirão teve paciência para buscar os sets que precisava. Revertemos um quadro que parecia negativo. Os dois pontos são muito importantes”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com 20 pontos, Alisson Melo foi o maior pontuador do Vôlei Ribeirão no jogo. O Troféu Viva Vôlei de melhor da partida ficou com Gabriel, autor de 17 pontos, três deles de saque. Petrus, o maior bloqueador da Superliga, aumentou sua estatística ao bloquear mais cinco vezes – agora tem 25 “blocks”.

“A vitória foi excelente e fiquei muito feliz por ter sido escolhido o melhor em quadra. Durante o jogo procurei variar os saques; é um fundamento que estou buscando evolução”, afirmou Gabriel.

A equipe ribeirão-pretana viaja na noite de segunda-feira para Belo Horizonte, onde na quarta, dia 12, visita o Minas-MG pela nona rodada do primeiro turno. Depois receberá o Taubaté no 17 e fechará o turno diante do Sesc-RJ no dia 22, no Rio de Janeiro.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Vôlei Ribeirão na Superliga 2018/19 | 1º Turno

26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão 2 x 3 Sesi-SP

03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG 3 x 0 Vôlei Ribeirão

10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Vôlei Itapetininga

17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Maringá Vôlei-PR

21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR 0 x 3 Vôlei Ribeirão

24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 Corinthians/Guarulhos

01/12 (SAB) 18h00 Campinas 3 x 2 Vôlei Ribeirão

06/12 (QUI) 20h00 Vôlei Ribeirão 3 x 2 São Judas Voleibol

12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão

17/12 (SEG) 19h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté

22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -