InícioEsportesVôlei Ribeirão recebe homenagem na Prefeitura após conquista nacional

Vôlei Ribeirão recebe homenagem na Prefeitura após conquista nacional

- continua após a publicidade -

A delegação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi homenageada na manhã desta quinta-feira, dia 9 de novembro, pela conquista da Taça Prata e da vaga para a Superliga B. Jogadores e comissão técnica estiveram no Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Ribeirão Preto, e foram recebidos pelo prefeito Duarte Nogueira e pelo secretário de Esportes, Ricardo Aguiar. O técnico Marcos Pacheco, representando o grupo, recebeu do prefeito uma placa ressaltando as conquistas.

“Estamos acompanhando o dia a dia de trabalho de vocês. Vimos as dificuldades iniciais e a luta forte para superá-las. Sabíamos que não seria fácil. Mas o primeiro passo foi dado. E tinha que ser longe de casa [Itapetininga – local de disputa da Taça Prata]. A cidade acompanhou à distância e torceu. Ficamos felizes com a conquista”, disse o secretário de Esportes Ricardo Aguiar.

O prefeito Duarte Nogueira citou a torcida como fundamental nesse início de projeto. “Taças e títulos são importantes, mas, mais que isso, o engajamento da torcida é fundamental. A torcida respondeu rápido ao chamamento e proporcionou a angariação de toneladas de benefícios”, ressaltou o prefeito, lembrando que os ingressos dos jogos do Vôlei Ribeirão são trocados por alimentos ou produtos de higiene, que depois são destinados às entidades beneficentes da cidade.

“Realmente não foi fácil. Foi uma missão dura. Não começamos bem. Se fosse para resumir em uma palavra nossa participação no Paulista, essa palavra seria frustração. A cidade nos recebeu de braços abertos, uma torcida maravilhosa. E nós não conseguimos retribuir no Paulista. Reunimos, avaliamos e fomos em busca do objetivo traçado, que era a Superliga B. O bom é que na vida, e principalmente no esporte, sempre temos uma nova oportunidade. A oportunidade foi a Taça Prata. Treinamos muito. Soubemos enfrentar as adversidades e conquistamos a Taça Prata. Nossa cidade e nossa torcida merecem. Agora vamos alçar voos maiores, que é ser campeão da Superliga B”, avaliou Marcos Pacheco.

Agora o elenco do São Francisco/Vôlei Ribeirão se prepara para a Superliga B, que deve começar em janeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.

🎁 Sorteio de Carro e Mais para o Dia das Mães no RibeirãoShopping!🚗

De 25 de abril a 12 de maio de 2024, ao gastar R$ 500,00 no shopping, você pode ganhar uma bolsa exclusiva da Le Lis, participar do sorteio de um Jeep Commander Limited T270 zero quilômetro
- PUBLICIDADE -