InícioEsportesVôlei Ribeirão encara confronto direto diante do Caramuru

Vôlei Ribeirão encara confronto direto diante do Caramuru

- continua após a publicidade -

Vencer, somar mais três pontos, abrir seis de vantagem sobre o adversário e ter um pouco mais de tranquilidade na tabela de classificação. Essa será a missão do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) na tarde deste sábado, dia 09 de fevereiro, às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, contra o Caramuru Vôlei-PR, em jogo válido pela 16ª rodada da Superliga Cimed 2018/19.

O Vôlei Ribeirão ocupa a décima colocação com 11 pontos, três a mais que o Caramuru, o primeiro na zona de rebaixamento para a Superliga B. Por isso, o jogo é considerado de “seis pontos” pela comissão técnica do Cavalo. Um verdadeiro confronto direto pela permanência na elite em 2019/20. No primeiro turno, em Ponta Grossa, no Paraná, Ribeirão venceu por 3 sets a 0.

“É, sim, um confronto direto. É um jogo muito importante e uma oportunidade que temos em casa, perante nossa torcida, nosso ginásio, nossas referências, de criarmos uma distância confortável perante o nosso adversário”, disse o técnico Marcos Pacheco. “Teremos casa cheia, com uma torcida vibrante. O time também tem que entrar nesse clima e sabe da grande responsabilidade”, finalizou o treinador.

O central Giovanni segue afastado, no departamento médico, em tratamento de lesão no ombro, e não voltará a atuar nas próximas rodadas. Individualmente, o Vôlei Ribeirão tem se destacado com o ponteiro Gabriel, o melhor sacador, com 21 pontos de saque; com o central Petrus, o maior bloqueador, com 46 “blocks”, e com o jovem ponteiro França, que detém 73% de aproveitamento nas recepções.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partida deste sábado não terá transmissão de TV ou de sites parceiros da CBV. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento do jogo em tempo real através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Arteluz, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Caramuru

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues

Ponteiros: Alisson Melo, Gabriel, França e Ricardo

Centrais: Brunão, Bruno Biella, João Meirelles e Petrus

Líbero: Diego e Fábio Paes

Opostos: Alemão e Rafael Bairros

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar técnico: Henrique Modenesi

Preparador físico: Júlio Lanzelotti

Estatístico: Gullit Pádua

Médico: Dr. Rogério Bittar

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Vôlei Ribeirão na Superliga 2018/19 | 2º Turno

12/01 (SAB) 18h00 Sesi-SP 3 x 0 Vôlei Ribeirão

19/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão 0 x 3 Cruzeiro-MG

30/01 (QUA) 20h00 Vôlei Itapetininga 3 x 1 Vôlei Ribeirão

02/02 (SAB) 19h00 Maringá Vôlei-PR 3 x 1 Vôlei Ribeirão

09/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Caramuru Vôlei-PR

15/02 (SEX) 19h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão

20/02 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Campinas

23/02 (SAB) 11h00 São Judas Voleibol x Vôlei Ribeirão

09/03 (SAB) 18h30 Taubaté x Vôlei Ribeirão

13/03 (QUA) 19h00 Vôlei Ribeirão x Minas-MG

16/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Sesc-RJ*

*O horário será definido posteriormente

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -