InícioEsportesTorcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na...

Torcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

O primeiro encontro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão com a torcida foi de muita festa e bastante emoção. Nem mesmo a derrota para o Vôlei Taubaté por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/18, 18/25 e 25/15) tirou a sintonia do recém-fundado time ribeirão-pretano com a torcida, que desde 2000 não assistia a um jogo profissional de vôlei no Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O prefeito Duarte Nogueira deu o saque inicial do jogo e assistiu à partida. “Avalio este primeiro dia de jogo em casa como uma grande vitória, porque nós construímos um time de vôlei em tão pouco tempo. Montamos uma equipe praticamente garimpando apoiadores e patrocinadores. Foi uma vitória para nós fazer este primeiro jogo em casa, tão bonito e tão disputado com o Taubaté, time este que é tricampeão Paulista. Este é o terceiro jogo que participamos, o Taubaté já está atuando há cinco anos consecutivamente. Então este primeiro jogo em casa é uma grande vitória para Ribeirão Preto. E mais do que isso, estamos resgatando a autoestima do ribeirão-pretano”, afirmou o prefeito.

Mais de 2,5 mil pessoas lotaram as dependências do ginásio para dar as boas-vindas ao time e ao mascote, um cavalo negro que representa a força de Ribeirão Preto. Em quadra, depois de um primeiro set de extremo equilíbrio com vitória do Taubaté por 27 a 25, o Vôlei Ribeirão apresentou atuação perfeita e empatou o jogo ao cravar 25 a 18. O Taubaté, atual campeão paulista, fechou o jogo com 25 a 18 e 25 a 15.

“Está sendo uma crescente. Já evoluímos muito em relação ao jogo anterior e vamos melhorando a cada partida. Ganhamos nosso primeiro set e logo vamos ganhar o primeiro jogo”, comentou o ponteiro Gabriel, enaltecendo o apoio da torcida. “Estou muito feliz com a presença da torcida, a energia que senti dentro de quadra com o apoio deles foi inexplicável”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O técnico Marcos Pacheco reconheceu a força do Taubaté e também valorizou o apoio da torcida.

“Preciso agradecer o público. A torcida foi maravilhosa e em nenhum momento deixou de vibrar. Nosso time ainda não tem equilíbrio para suportar um jogo com essa intensidade. Já evoluímos bastante, já melhoramos, e temos que treinar. Melhorar mais. Vamos set a set, jogo a jogo”, comentou.

“É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a Prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

O técnico também agradeceu o apoio da prefeitura para a criação do time. “É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, que muito apoiou a criação da equipe, elogiou o time na primeira disputa em casa. “Considero como excelente a nossa participação. O time jogou muito bem, ainda mais por ser uma equipe nova que está nascendo agora. Um grupo com vários talentos e guerreiros. Honra o cavalo forte que tem na camisa. E o mais importante, o time fez o papel social, arrecadou mais de 2 mil toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Parte da arrecadação dos lanches que foram vendidos na parte externa do ginásio também serão revertidos para o Fundo. Hoje foi lindo, foi ainda mais emocionante ver a população de Ribeirão Preto gritando o nome da sua cidade”, disse Samanta.

A equipe terá folga na tabela na terceira rodada e só volta a jogar no dia 23 de agosto, uma quarta-feira, às 20h diante do Vôlei Itapetininga. O jogo será no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -