Home » Esportes » Time de Ribeirão Preto é o campeão do Paulista de rugby

Time de Ribeirão Preto é o campeão do Paulista de rugby

Com a vitória de 51 a 14 sobre o Taubaté, Ribeirão Preto Rugby conquistou título inédito da Série D e agora se prepara para representar a cidade nos Jogos Abertos do Interior

O Ribeirão Preto Rugby é o campeão do Campeonato Paulista Série D 2018. O título inédito veio com a vitória de 51 a 14 sobre o Taubaté, no último sábado, dia 27, no Campo do Avelino Palma. Com a taça na mão, o time já tem um novo desafio para o próximo mês: os Jogos Abertos do Interior.

“Nosso primeiro título veio um mês após nosso segundo aniversário. Entramos em campo sabendo que tínhamos boas chances, já que o time adversário não vinha bem no campeonato e ainda estávamos jogando em casa. Foi um jogo duro com o Taubaté vendendo caro a derrota mas abrimos uma grande vantagem no placar, soubemos administrar e vencemos. Estamos muito felizes com essa conquista”, diz o técnico Daniel Tiezzi.

O time, que já estava com a vaga garantida para a Série C de 2019, não terá muito tempo para descansar. O Rugby vai participar como esporte convidado dos Jogos Abertos do Interior, que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em São Carlos, e o Ribeirão Preto Rugby será um dos competidores.

“Vamos jogar a variação 7-a-side, a mesma usada nos Jogos Olímpicos. São 7 jogadores por time em vez de 15, em partidas com dois tempos de 7 minutos cada. Esperamos a torcida lá para conquistar mais essa vitória e fechar o ano com chave de ouro”, diz o jogador Sérgio Fabrício.

Comente

Deixe uma resposta