InícioEsportesTabela definida! Vôlei Ribeirão enfrentará Campinas na estreia do Paulista e na...

Tabela definida! Vôlei Ribeirão enfrentará Campinas na estreia do Paulista e na Copa São Paulo

- continua após a publicidade -

As primeiras competições do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 tiveram suas definições na tarde desta terça-feira, dia 26, em reunião realizada na sede da FPV (Federação Paulista de Volleyball), em São Paulo. Atual campeão da Superliga B, o time ribeirão-pretano presidido por Lipe Fonteles terá o Vôlei Renata, de Campinas, como adversário inicial em dois torneios: a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

A primeira das duas competições estaduais será a Copa São Paulo, que será disputada em Pirassununga nos dias 4 e 5 de agosto. A Copa será em sistema eliminatório e com apenas três jogos. O Vôlei Ribeirão enfrenta Campinas no dia 4, ainda sem horário definido, enquanto que Sesi-SP e São José fazem a outra disputa. Os vencedores disputarão o título no dia 5 – não haverá confronto para a definição do terceiro colocado.

Já no Paulista, o primeiro jogo do Vôlei Ribeirão também será diante do Campinas, em partida agendada para o dia 11 de agosto, sábado, às 18h, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Na segunda rodada, a equipe treinada por Marcos Pacheco recebe o São Bernardo – que está de volta ao Paulista -, às 16h, na Cava do Bosque. Em Ribeirão, na primeira fase, o Vôlei Ribeirão jogará três vezes às 16h de sábado e uma às 20h de quarta. No meio de semana será o jogo contra o Itapetininga, na reedição das finais da Taça Prata e da Superliga B, em que o Vôlei Ribeirão saiu vitorioso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na reunião desta terça, o Vôlei Ribeirão foi representado por Dado Baptista, supervisor, Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, do departamento de comunicação. “Claro que não há jogo fácil no Paulista. Dos dez times, seis são da Superliga A. E apesar de a tabela ser dirigida, uma vez que a classificação do último campeonato determina a ordem e jogaremos quatro em casa e cinco fora, a tabela ficou legal”, opinou Dado. O Vôlei Ribeirão fará cinco viagens na fase inicial: para Campinas, Taubaté, Guarulhos, Atibaia e São José dos Campos. Os oito melhores avançam para as quartas de final.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

TABELA DO VÔLEI RIBEIRÃO NO PAULISTA 2018
11/08 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão – Ginásio Taquaral
18/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo – Cava do Bosque
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté x Vôlei Ribeirão – Ginásio Abaeté
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Santo André – Cava do Bosque
31/08 (SEX) 20h00 Corinthians x Vôlei Ribeirão – Ginásio de Guarulhos
08/09 (SAB) 19h00 Atibaia x Vôlei Ribeirão – Ginásio Elefantão
12/09 (QUA) 20h00 Vôlei Ribeirão x Itapetininga – Cava do Bosque
15/09 (SAB) 18h00 São José x Vôlei Ribeirão – Ginásio do Tênis Clube
22/09 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP – Cava do Bosque*
*A definir, podendo ser antecipado para sexta-feira de acordo com a solicitação da TV

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -