InícioEsportesSeleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

- continua após a publicidade -

A Seleção Olímpica Brasileira de Karate começa nesta terça-feira, dia 5 de junho, sua preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile.

Os atletas iniciaram os treinamentos hoje, e seguem até sábado, para que todos cheguem ao Pan-Americano em ótimas condições para defenderem os títulos conquistados desde 2013, pentacampeão Pan-americano e tricampeão Sul-americano.

A seleção de Karate vem apresentando melhores resultados a cada nova competição e o campeonato Pan-Americano será mais uma excelente oportunidade para os atletas poderem evoluir, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Nesta semana de treinamento em Ribeirão Preto, serão realizados os últimos ajustes dos atletas para a disputa do Pan-Americano e fortalecer a preparação dos atletas que terão o Campeonato Mundial no segundo semestre como foco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com o trabalho que estamos realizando na Secretaria Municipal de Esportes, de fortalecer nossa base e incentivar o esporte de alto rendimento, estamos colocando Ribeirão Preto no cenário esportivo nacional. A vinda novamente da Seleção Olímpica Brasileira de Karate para treinar na cidade mostra que estamos seguindo o caminho certo para grandes conquistas do nosso esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Quatro atletas irão participar da categoria Kata, uma luta contra um adversário imaginário, além das equipes masculina e feminina. Outros 20 atletas irão competir no kumite, que é o combate direto entre dois caratecas.

“Sediar mais uma vez a concentração de uma equipe de altíssimo rendimento, como a Seleção Olímpica Brasileira de Karate, mostra que Ribeirão Preto também está se desenvolvendo na estrutura esportiva, proporcionando aos atletas excelentes espaços para a prática esportiva, como exemplo a realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down”, ressaltou Ricardo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -