InícioEsportesSecretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

Secretaria de Esportes abre inscrição para grupos de corrida

- continua após a publicidade -

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes terá uma nova modalidade disponível para a população incluir a prática esportiva nas atividades diárias, o Grupo de Corrida.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida, além de estimular hábitos saudáveis através da corrida e caminhada orientada por professores, existe uma série de evidências científicas que provam que há diversos benefícios na prática regular de exercícios.

Para Rodolfo Junior, um dos professores responsáveis, a corrida de rua é uma das modalidades que mais cresce no Brasil. “É uma atividade barata, já que necessita de poucos equipamentos para que o atleta comece a correr. Por isso, vamos trabalhar aqui na Cava grupos de iniciação à corrida”, explicou Rodolfo Junior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas turmas do Grupo de Corrida, uma às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, e outra às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. As aulas serão na pista de atletismo do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

Para participar, o interessado deve procurar um dos professores responsáveis no horário que deseja fazer a atividade e realizar sua inscrição no Grupo de Corrida.

“Vem com o principal objeto de fazer as pessoas vencerem o sedentarismo e experimentarem um estilo de vida mais saudável, com diversos benefícios para quem pratica, como bem-estar, além de aumentar seu condicionamento físico”, disse outro professor responsável pelo projeto, Cadu Oliveira.

Praticantes da corrida afirmam que o exercício traz um estilo de vida com mais qualidade ao longo do tempo e especialistas asseguram que a prática esportiva melhora o condicionamento aeróbico e aumenta a atividade das enzimas e hormônios que estimulam os músculos e o coração a trabalhar melhor, entre outros benefícios ao corpo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -