Home » Esportes » São Carlos será sede da edição de número 82 dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

São Carlos será sede da edição de número 82 dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

Nesta edição participam aproximadamente 15 mil atletas de 218 municípios

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realiza, pela terceira vez na cidade de São Carlos, os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, ou também conhecido por Jogos Abertos do Interior, que é o maior evento esportivo da América Latina, de 14 a 24 de novembro.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, e, agora em 2018, foram investidos mais de 1 milhão e 200 mil reais para a realização do evento.

Serão disputadas 26 modalidades entre coletivas e individuais em mais de 40 locais de provas, tais como atletismo, ginástica artística e rítmica, natação, bastequebol, voleibol, futsal, judô, karatê, taekondo, tênis e tênis de campo, entre outras, como a ACD, que é voltada a atletas com deficiência.

Na edição desde ano foram adicionadas três novas modalidades: basquete 3×3, Beach Tennis e Rugby.

Os tradicionais Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começaram em 1936, na cidade de Monte Alto e, desde então, ocorrem todos os anos, em benefício do esporte e dos atletas do Estado de São Paulo.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, comenta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do Estado e, mais do que isso, no coração de cada um.

Serviço:

Local: Ginásio poliesportivo Milton Olaio

Endereço: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, s/n

Horário: 20h.

Para mais informações, acesse: http://jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br/

Ribeirão Preto participa dos Jogos Abertos com 270 atletas

Comente

Deixe uma resposta