Home » Esportes » RP Alligators é vice-campeã e garante vaga na fase final do Brasileiro

RP Alligators é vice-campeã e garante vaga na fase final do Brasileiro

Equipe conquistou o vice-campeonato da Etapa de São Paulo do Brasileiro Flag Cup Sixteen (5x5) e vaga para a fase final do torneio nacional

Jogando a Etapa de São Paulo do Brasileiro Flag Cup Sixteen (5×5) no último domingo, dia 21 de outubro, em São Paulo/SP, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes voltou para casa com o vice-campeonato e vaga assegurada para a fase final do Brasileiro.

Jogando contra outras cinco equipes (Facca Skulls, Sorocaba Braves, Corinthians Steamrollers, SP Canniballs e São Paulo Storms), a equipe de Ribeirão alcançou resultados expressivos, como as vitórias de 45 a 0 sobre Corinthians Steamrollers e 31 a 6 sobre SP Canniballs.

Na final, contra o time Sorocaba Braves, a equipe ribeirão-pretana fez um grande jogo, onde as duas equipes tiveram chances de vencer a partida, mas por causa de um erro de Ribeirão, Sorocaba venceu por 14 a 6.

Com o vice-campeonato, Ribeirão conseguiu a classificação para disputar a fase final do Brasileiro Flag Cup Sixteen (5×5), que deve ser realizado no começo de 2019, mostrando a capacidade da equipe, que está entre as mais fortes do Brasil nos últimos três anos.

“Jogamos bem e com muita garra. Nosso foco era conquistar a vaga para a etapa final do Brasileiro e conseguimos. Não estávamos com o time completo e voltamos há pouco tempo de uma competição de categoria diferente. Mesmo assim, ver que jogamos em alto nível contra equipes focadas na categoria mostra que estamos no caminho correto e com excelentes chances para brigar pelo título brasileiro”, afirmou Leonardo Santos, técnico da equipe.

O Wide Receiver Lorenzo Costa, de 15 anos, falou da experiência de ter jogado um torneio de nível bastante elevado. “Fomos capazes de nos classificarmos para a fase final. Nosso time jogou muito bem e deu tudo o todo tempo, não desistiu em nenhum segundo dos quatro jogos, mesmo quando a classificação parecia difícil. Tenho certeza que nos próximos jogos, se tivermos a mesma garra que tivemos nessa fase, teremos grande chance de sairmos vitoriosos”, explicou Lorenzo.

“Foi um campeonato que nos proporcionou várias emoções, boas e ruins, mas de forma resumida foi uma das melhores experiências que tivemos. Minha expectativa era de ser uma competição muito difícil, mas com muito aprendizado e foi exatamente desse jeito”, disse o Quarterback Angelo Petillo, de 16 anos.

A equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes ainda deve jogar dois campeonatos este ano como preparação para o Brasileiro.

Comente

Deixe uma resposta