InícioEsportesRP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL RP Alligators é...

RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL

- continua após a publicidade -

No último domingo, dia 30 de setembro, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes foi até Jaguariúna, onde disputou o 1º UNIFAJ BOWL – Flag Football, a primeira competição do segundo semestre. Com duas vitórias, os Alligators voltaram para casa com o título de campeão.

No primeiro jogo, Ribeirão enfrentou os donos da casa, a equipe Unifaj Toxins, em um jogo bem pegado e com atletas maiores e mais fortes do que os atletas de Ribeirão, que são sub-18. Apesar de acabar o primeiro tempo perdendo, a equipe ribeirão-pretana conseguiu arrumar o jogo defensivo no intervalo e venceu a partida por 47 a 38.

No segundo jogo e valendo o título, os Alligators tiveram pela frente o time do Amparo Wolves. Nesse jogo, com os atletas aquecidos e focados, Ribeirão conseguiu impor mais facilmente seu jogo e venceu por 21 a 8, conquistando seu sexto troféu de campeão desde 2015.

Além do título, a equipe ribeirão-pretana teve os melhores jogadores do torneio. Domenico Franco, Wide Receiver, foi o MVP do ataque e Anthony Cassimiro, Cornerback, o MVP da defesa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Como esperávamos, foi um excelente teste para nossos atletas, principalmente para os novatos que não tinham participado de um jogo competitivo valendo título. Os meninos, apesar de um começo desfocado, conseguiram se encontrar e fizeram excelentes jogos merecendo mais um título”, afirmou Leonardo Santos, técnico da equipe.

Melhor jogador do ataque, com apenas 16 anos, Domenico destacou a paixão pelo esporte. “Sinceramente acho que esse torneio teve um significado muito grande para todos nós. Além disso, mostrou como, mesmo com as nossas dificuldades, conseguimos conquistar mais uma vitória”, disse Domenico.

“Estávamos bem preparados para disputar os jogos e conseguimos um ótimo desempenho nos dois. Fiquei muito satisfeito com o resultado e percebi que foi graças aos treinos e dedicação. Agradeço ao meu treinador e aos meus companheiros de time que sempre me apoiaram e me incentivaram, não vejo a hora de poder disputar o próximo campeonato para ser melhor do que fui neste”, explicou Anthony.

A equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes volta a jogar no dia 21 de outubro a etapa São Paulo do Flag Cup Sixteen, considerado o torneio brasileiro de flag 5×5 sub-16.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".

🚜 Agrishow 2024: RP Mobi anuncia novas linhas de ônibus para visitantes! 🌟

RP Mobi, em parceria com a Agrishow 2024, apresenta opções de transporte público para os participantes da maior feira de agronegócio da América Latina! 🚌✨

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -