Home » Esportes » RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL

RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL RP Alligators é o campeão do 1º UNIFAJ BOWL

Jogando em Jaguariúna, equipe de Ribeirão Preto venceu dois jogos e sagrou-se campeã

No último domingo, dia 30 de setembro, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes foi até Jaguariúna, onde disputou o 1º UNIFAJ BOWL – Flag Football, a primeira competição do segundo semestre. Com duas vitórias, os Alligators voltaram para casa com o título de campeão.

No primeiro jogo, Ribeirão enfrentou os donos da casa, a equipe Unifaj Toxins, em um jogo bem pegado e com atletas maiores e mais fortes do que os atletas de Ribeirão, que são sub-18. Apesar de acabar o primeiro tempo perdendo, a equipe ribeirão-pretana conseguiu arrumar o jogo defensivo no intervalo e venceu a partida por 47 a 38.

No segundo jogo e valendo o título, os Alligators tiveram pela frente o time do Amparo Wolves. Nesse jogo, com os atletas aquecidos e focados, Ribeirão conseguiu impor mais facilmente seu jogo e venceu por 21 a 8, conquistando seu sexto troféu de campeão desde 2015.

Além do título, a equipe ribeirão-pretana teve os melhores jogadores do torneio. Domenico Franco, Wide Receiver, foi o MVP do ataque e Anthony Cassimiro, Cornerback, o MVP da defesa.

“Como esperávamos, foi um excelente teste para nossos atletas, principalmente para os novatos que não tinham participado de um jogo competitivo valendo título. Os meninos, apesar de um começo desfocado, conseguiram se encontrar e fizeram excelentes jogos merecendo mais um título”, afirmou Leonardo Santos, técnico da equipe.

Melhor jogador do ataque, com apenas 16 anos, Domenico destacou a paixão pelo esporte. “Sinceramente acho que esse torneio teve um significado muito grande para todos nós. Além disso, mostrou como, mesmo com as nossas dificuldades, conseguimos conquistar mais uma vitória”, disse Domenico.

“Estávamos bem preparados para disputar os jogos e conseguimos um ótimo desempenho nos dois. Fiquei muito satisfeito com o resultado e percebi que foi graças aos treinos e dedicação. Agradeço ao meu treinador e aos meus companheiros de time que sempre me apoiaram e me incentivaram, não vejo a hora de poder disputar o próximo campeonato para ser melhor do que fui neste”, explicou Anthony.

A equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes volta a jogar no dia 21 de outubro a etapa São Paulo do Flag Cup Sixteen, considerado o torneio brasileiro de flag 5×5 sub-16.

Comente

Deixe uma resposta