InícioEsportesRibeirão se prepara para o Dia do Desafio

Ribeirão se prepara para o Dia do Desafio

- continua após a publicidade -

stá chegando a 25ª edição do World Challenge Day, conhecido também como o Dia do Desafio. Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades esportivas e culturais que serão realizadas a partir das 8h30 no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque.

Pelo segundo ano seguido, Ribeirão Preto irá enfrentar a cidade de Foz do Iguaçu em uma competição trienal que segue até 2020. Ou seja, este ano elas continuam parceiras na disputa e seguem somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

“Hoje, a Secretaria de Esportes oferece diversas opções esportivas para os ribeirão-pretanos incluírem a prática esportiva no seu dia-a-dia, durante o ano todo, desde os pequenos atletas da base, passando pelo aperfeiçoamento, alto rendimento, sem esquecer dos nossos atletas da “melhor idade” que participam das aulas do PIC (Programa de Integração Comunitária) e dão um show de motivação e empenho nos treinos e competições”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do desafio entre as cidades, cada dupla entra unida na classificação do ranking Cidade + Cidade. Este contabiliza a soma dos resultados de ambos os municípios e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que, juntos, alcancem um melhor resultado global. Ribeirão Preto e Foz do Iguaçu ocupam a 29ª classificação no ranking.

Sobre o dia do Desafio

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Juntos, comunidade e prefeitura são responsáveis pela organização e programação de atividades em seus municípios.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio reúne mis de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Desde sua criação, hábitos mudaram, assim como as relações de convívio, e a sociedade de forma geral. O Dia do Desafio acompanha essas mudanças e destaca nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

Desde 2018, está sendo proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -