Home » Esportes » Ribeirão Rugby participa do torneio mais tradicional do Brasil

Ribeirão Rugby participa do torneio mais tradicional do Brasil

Com 52 times distribuídos em seis diferentes categorias, Spac Lions acontece neste sábado e domingo na capital paulista e será composto por 121 jogos

O Ribeirão Rugby participa neste final de semana (9 e 10/12) da 25a edição do Spac Lions, torneio da variante Seven-a-side (sete em campo) mais tradicional do país. O Spac Lions, que encerra o calendário nacional da modalidade, é o evento de rugby que conta com a maior quantidade de times e o que tem mais estados representados.

Realizado na capital paulista, em um dos clubes esportivos mais antigos do Brasil, fundado em 1888, o torneio irá reunir 52 times, divididos em seis categorias (20 adultos masculinos, 8 juvenis masculinos, 8 veteranos masculinos +35, 4 veteranos masculinos +45, 6 adultos femininos e 6 juvenis femininos). Serão 121 jogos distribuídos em dois campos ao longo dos dois dias de torneio.

“Vamos com um time mais forte esse ano, mais experiente e mais bem treinado”, explica Daniel  ‘Magoo’ Tiezzi, treinador do Ribeirão Rugby.
O “7-a-side” ou “Sevens” é a variante de Rugby com menos jogadores e que fez parte da Olimpíada no Rio de Janeiro. Este ano o Ribeirão Rugby participou do Campeonato Paulista de Rugby (com 15 titulares em campo) e chegou até as quartas de final da Série Desenvolvimento.

Conheça o Rugby – Os treinos do Ribeirão Preto Rugby acontecem aos sábados, das 9h45h às 12h, no Núcleo Esportivo do bairro Quintino Facci II, na Rua Deputado Orlando Jurca nº 160. Interessados em conhecer e praticar o esporte podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Não há restrições de idade, biotipo ou qualquer pré-requisito. O time busca patrocinadores para um projeto esportivo com as crianças no Complexo Aeroporto e para a disputa da temporada 2018, cujo objetivo é o acesso à Série C.

Comente

Deixe uma resposta