InícioEsportesRibeirão Preto terá campeonato de skate neste domingo

Ribeirão Preto terá campeonato de skate neste domingo

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 9 de setembro, a partir das 8h, Ribeirão Preto recebe a 2ª etapa do Circuito Fazendo Acontecer, que vem fortalecendo o skate de rua na cidade. O ponto de encontro será na RSP Skate Point, que fica na avenida Magid Simão Trad com Praça Enedina Salomão.

Com competições para as categorias mirim, iniciante e amador, os vendedores do Circuito Fazendo Acontecer serão premiados com a possibilidade de manobrar nas ruas de Barcelona ou do Chile (iniciantes e amadores). Para a categoria mirim, o prêmio será o valor de R$ 1 mil em produtos esportivos.

No feriado de 07 de setembro, o rapper paulistano Jamés Ventura será recebido pelos locais Tomane, Leser, Anonimono e Robsom Selecta na festa de abertura do Circuito, que acontece a partir das 16h no CBN (Rua Lourenço Coppede), com apresentação de B-boys, grafitti, live paint, muito skate e diversão para todas as idades.

Esporte Olímpico

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 3 de agosto de 2016, foi anunciado durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro que o skateboarding faria sua estreia nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

Aqui no Brasil, segundo a última pesquisa Data Folha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate, havia cerca de 8,5 milhões skatistas em 2015, sendo a maioria desses jovens praticantes na modalidade street, uma das duas que fará parte das Olimpíadas, aquela em que as pistas de skate são inspiradas no que encontramos na arquitetura urbana, como corrimãos, escadas e rampas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -