Home » Esportes » Ribeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

Ribeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

Equipe ribeirão-pretana venceu o Piracicaba e, agora, depende apenas de um resultado positivo contra o Taubaté para se consagrar campeão do Campeonato Paulista da Série D

O Ribeirão Preto Rugby depende de uma vitória para conquistar o título da Série D e ascender à Série C do Campeonato Paulista. No último sábado, dia 6, a equipe viajou até Piracicaba e venceu o time da casa por 24 a 10. O jogo que pode dar ao Ribeirão Rugby o primeiro título de sua história será em 27 de outubro, em Ribeirão Preto, contra o Taubaté.

“Em Piracicaba, precisávamos da vitória para seguirmos com chances de conquistar o título. Havíamos perdido para os piracicabanos em casa em uma partida dura, por apenas dois pontos, no início de agosto, e sabíamos que o jogo de volta não seria fácil”, diz o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Daniel Tiezzi.

O Piracicaba Rugby precisava da vitória para manter viva a chance de ascensão para a Série C. A partida começou com os dois times tentando impor seu jogo, mas o placar só foi aberto aos 20 minutos com um penal convertido pelo Ribeirão Preto Rugby. Alguns minutos depois, os donos da casa empataram também com um penal e, em seguida, viraram o placar com um try convertido. O primeiro tempo terminou em 10 a 10.

A segunda etapa foi ainda mais disputada. “Foi em um contra-ataque, após chutarmos a bola perto do in-goal adversário que conseguimos um scrum aos 38 minutos. Após execução perfeita empurrando os adversários e ganhando vantagem de penal, abrimos a bola rápido na linha e marcamos mais um try, que também foi convertido, selando a vitória em 24 a 10”, conta Daniel.

O time de Ribeirão foi a 26 pontos e depende agora de uma vitória sobre o Taubaté, lanterna da competição, para conquistar o título do campeonato e subir para a Série C.

Serviço: Campeonato Paulista de Rugby 2018
Ribeirão Preto Rugby x Taubaté
Data: Sábado, 27 de outubro
Horário: 15h
Local: Campo do Avelino Palma, Ribeirão Preto

Comente

Deixe uma resposta