InícioEsportesRibeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

Ribeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Preto Rugby depende de uma vitória para conquistar o título da Série D e ascender à Série C do Campeonato Paulista. No último sábado, dia 6, a equipe viajou até Piracicaba e venceu o time da casa por 24 a 10. O jogo que pode dar ao Ribeirão Rugby o primeiro título de sua história será em 27 de outubro, em Ribeirão Preto, contra o Taubaté.

“Em Piracicaba, precisávamos da vitória para seguirmos com chances de conquistar o título. Havíamos perdido para os piracicabanos em casa em uma partida dura, por apenas dois pontos, no início de agosto, e sabíamos que o jogo de volta não seria fácil”, diz o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Daniel Tiezzi.

O Piracicaba Rugby precisava da vitória para manter viva a chance de ascensão para a Série C. A partida começou com os dois times tentando impor seu jogo, mas o placar só foi aberto aos 20 minutos com um penal convertido pelo Ribeirão Preto Rugby. Alguns minutos depois, os donos da casa empataram também com um penal e, em seguida, viraram o placar com um try convertido. O primeiro tempo terminou em 10 a 10.

A segunda etapa foi ainda mais disputada. “Foi em um contra-ataque, após chutarmos a bola perto do in-goal adversário que conseguimos um scrum aos 38 minutos. Após execução perfeita empurrando os adversários e ganhando vantagem de penal, abrimos a bola rápido na linha e marcamos mais um try, que também foi convertido, selando a vitória em 24 a 10”, conta Daniel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time de Ribeirão foi a 26 pontos e depende agora de uma vitória sobre o Taubaté, lanterna da competição, para conquistar o título do campeonato e subir para a Série C.

Serviço: Campeonato Paulista de Rugby 2018
Ribeirão Preto Rugby x Taubaté
Data: Sábado, 27 de outubro
Horário: 15h
Local: Campo do Avelino Palma, Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -