InícioEsportesRibeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

Ribeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

- continua após a publicidade -

Com foco no CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE SHOTOKAN/2017-WSKA, em TREVISO, na ITÁLIA, que será realizado no mês de setembro deste ano, Giovani Sakata em conjunto com a equipe técnica da USKBr, sensei André Cardoso do Rio de Janeiro, sensei Ivam Silva de São Paulo capital e sensei Klemerson Chagas de São José do Rio Preto, realizará um treino no próximo dia 26 de março, na academia Cia Athletica de Ribeirão Preto, localizada no Ribeirão Shopping, onde Sakata ministra aulas de karate para crianças de 3 a 10 anos e possui um espaço exclusivo para aulas personalizadas de lutas.

“Será uma excelente oportunidade para crianças e adultos conhecerem um pouco mais desse universo das competições, pois o treino poderá ser assistido por todos os alunos da academia”, explica Sakata. Ainda mais, porque esse treino terá uma peculiaridade, além dos atletas que irão compor a equipe que defenderá o país, contará com a participação de vários atletas experientes da região, e promete ser um grande encontro de amantes do karate, portadores de vários títulos nacionais e internacionais, tais como campeonatos paulistas, mineiros, cariocas, Jogos Abertos do Interior (SP), brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Giovani Sakata, que conta com 3 medalhas em mundiais, será o anfitrião e conta um pouco do Campeonato Mundial de Karate Shotokan da WSKA:

“Esse campeonato tem uma particularidade, não possui divisão de categoria, nem por peso, por idade ou graduação, o que o torna mais árduo. No adulto, tanto no kata quanto no kumitê, há apenas duas possibilidades de medalhas, o individual e em equipe”.

Sakata menciona ainda, que o maior adversário que a equipe enfrenta é o financeiro.

“Os atletas estão se preparando muito, com muita dedicação e empenho, determinados a vencerem, entretanto, as dificuldades financeiras por muitas vezes superam suas vontades e suas qualidades, desmotivando e inviabilizando suas participações em treinos e torneios importantes. Estamos todos lutando para conseguir patrocínio para custear as despesas com passagem aérea, estadia e alimentação, pedindo aos amigos, familiares, empresários, ajuda de custo ou até mesmomilhas aéreas”, conta o treinador.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano

🍻 Descubra os Melhores Bares e Petiscos do Comida di Buteco 2024 em Ribeirão Preto! 🍽️

Prepare-se para uma verdadeira celebração gastronômica! De 5 a 28 de abril, Ribeirão Preto-SP receberá a 24ª edição do Comida di Buteco.

🎶 França e os Chorões Encantam o Palco do “Chorinho na 7”!

Prepare-se para uma noite de encantamento musical! Nesta sexta-feira, dia 29 de março, o projeto "Chorinho na 7"

🥋 Seletiva de Judô em Ribeirão Preto! 🏅 Atletas competirão nos Jogos Regionais 2024!

A cidade de Ribeirão Preto se prepara para uma emocionante competição de judô! No dia 3 de abril, a Secretaria de Esportes realizará uma seletiva municipal para formar a equipe que representará nossa cidade nos Jogos Regionais de 2024.
- PUBLICIDADE -