Home » Esportes » Ribeirão Preto participa do “Hora do Planeta 2019”

Ribeirão Preto participa do “Hora do Planeta 2019”

Ação de apagar luzes por uma hora visa a conscientizar a população sobre o compromisso mais amplo de proteger o planeta em relação às mudanças climáticas

No próximo sábado, dia 30 de março, a Prefeitura de Ribeirão Preto fará parte da iniciativa global “Hora do Planeta”, movimento que une pessoas para agir sobre mudanças climáticas e proteger o planeta através de um simples gesto: apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30.

A “Hora do Planeta” começou através de um evento com velas e um chamado para apagar as luzes na cidade de Sydney, Austrália, em 2007. A ação chamou a atenção de muitas pessoas por todo o planeta e, em poucos anos, ganhou o apoio de milhões de pessoas em mais de 180 países e territórios.

Mesmo com o crescimento do movimento, apagar as luzes continua a ser o símbolo de um compromisso mais amplo com o planeta, inspirando indivíduos e organizações em todo o mundo para agirem em relação às mudanças climáticas.

As cidades, pessoas, instituições e empresas não precisam esperar o dia 30 de março para começarem agir. Todos já podem promover ações para que mais pessoas se envolvam neste movimento em prol do meio ambiente, gerando conscientização de ações contínuas e mudanças de comportamento durante todo o ano.

Todos que participarem deverão registrar sua ação no site da organização (www.horadoplaneta.org.br), oficializando sua participação, fazendo parte do mapeamento mundial de ações e inspirando outras pessoas a também participarem.

Comente

Deixe uma resposta