Home » Esportes » Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee

Objetivo é atrair investimento privado para a reforma e ampliação do kartódromo municipal; Etapa da Fórmula Vee está prevista para setembro

A Fórmula Vee deu mais um passo nesta sexta-feira, dia 8 de junho, para a realização de uma prova em Ribeirão Preto, prevista para ser realizada entre os dias 28 e 30 de setembro.

A Secretaria Municipal de Turismo de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial um edital de chamamento de parceria para a reforma do kartódromo municipal.

A intenção da prefeitura é atrair investimentos da iniciativa privada para custear as obras no kartódromo, como recapeamento, alargamento e ampliação do traçado, além de melhorias nos boxes, infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária.

Já há alguns meses, representantes da Fórmula Vee discutem com a Prefeitura de Ribeirão Preto a realização de uma prova na cidade e as mudanças necessárias no kartódromo. Entre os participantes estão Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da Fórmula Vee, e o piloto local Andrey Ribeiro.

“Estamos muito confiantes neste projeto, que irá resgatar um patrimônio de Ribeirão e incentivar a prática do automobilismo em toda a região. Além disso, não haverá nenhum dinheiro público e a cidade ainda irá ganhar ao atrair grandes eventos, como a prova da Fórmula Vee e de outras modalidades”, diz Andrey Valério.

Wilsinho e Andrey já apresentaram a proposta de mudança do traçado. A intenção é que a pista passe dos atuais mil metros para cerca de dois mil metros de extensão, além de ganhar mais dois metros de largura (de oito para dez). Com isso, o kartódromo poderá receber provas de kart, superkart, Fórmula Vee e motociclismo.

Toda a reforma será bancada pela iniciativa privada, que irá discutir com a prefeitura as contrapartidas, como exploração comercial, gestão e publicidade do kartódromo.

Conheça o edital de chamamento da parceria.

Saiba mais sobre a Fórmula Vee.

Comente

Deixe uma resposta