InícioEsportesRibeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

Ribeirão Preto faz bonito e domina pódio na Volta do Grande ABCD

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) não tomou conhecimento dos adversários na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, disputada no último domingo (10). O plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella cravou nada menos do que quatro dos cinco lugares possíveis no pódio da corrida, tradicional dos calendários Estadual e Nacional.

Com muita força, Lucas Motta faturou a prova com Rodrigo do Nascimento em segundo e Maurício Knapp em terceiro. Eles chegaram juntos, escapados. Rodrigo Melo, no sprint, conquistou a quarta colocação. Roberto Pinheiro, da Funvic, que estreou a camisa de campeão brasileiro de estrada – conquistada no final de semana anterior, em Maringá-PR – completou o pódio na quinta posição.

A Elite Masculina largou em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e percorreu 75,5km em vias que ligam as sete cidades do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Em seguida, deram mais 15 voltas de dois quilômetros no circuito da Av. Ulisses Guimarães, em Diadema, totalizando percurso de 105,5km. Também representaram Ribeirão na corrida Alan Maniezzo, Atíllio Fetter e Cristian Egídio.

“Os meninos fizeram um trabalho brilhante, foram bastante agressivos e foram coroados com os quatro primeiros lugares. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio”, comentou o treinador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Classificação final:

1) Lucas Motta – 2h34mn07seg657

2) Rodrigo do Nascimento – 2h34min07seg700

3) Maurício Knapp – 2h34min07seg713

4) Rodrigo de Melo – 2h34min43seg440

5) Roberto Pinheiro – 2h34min43seg508

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -