Home » Esportes » Ribeirão Preto enfrenta Foz do Iguaçu no Dia do Desafio

Ribeirão Preto enfrenta Foz do Iguaçu no Dia do Desafio

Quem realizar atividades físicas nesta quarta-feira, dia 13 de junho, deve informar por telefone; Cava do Bosque tem programação diversificada

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, Ribeirão Preto participa da 24ª edição do World Challenge Day, mais conhecido com Dia do Desafio, e toda a população pode participar realizando alguma atividade física que precisa ser registrada pelos telefones 3604-9900 ou 3604-9924. A competição deste ano é com a cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A partir das 8h30, no poliesportivo da Cava do Bosque, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou a realização de uma série de atividades esportivas e culturais.

Em 2017, Ribeirão Preto enfrentou uma cidade venezuelana, Petera, e muito além de ter vencido o desafio, incentivou sua população a iniciar a prática esportiva.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, destacou a importância de incentivar as pessoas a praticarem alguma atividade física. “A Secretaria de Esportes oferece diversas opções esportivas para os ribeirão-pretanos incluírem a prática esportiva em seu dia-a-dia, desde os pequenos atletas da base, passando pelo aperfeiçoamento, alto rendimento e nossos atletas da “melhor idade” do PIC (Programa de Integração Comunitária)”, explicou Ricardo.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis entre a população. Mais do que uma competição, o Dia do Desafio busca promover integração e cooperação, sendo a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

foto divullgação

Desde sua criação, muita coisa mudou. Os hábitos, as relações de convívio e a sociedade, de forma geral. O Dia do Desafio acompanha essas mudanças e destaca nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades. A ideia é que se você já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio.

É muito simples participar da campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação das atividades para o Dia do Desafio e escolher qual vai participar. Vale praticar qualquer tipo de atividade como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Programação de atividades
08h30: Abertura oficial poliesportivo da Cava do Bosque.

Manhã:
Aulas com Cama Elástica, Alongamento e Zumba;
Apresentação de Danças do PIC;
Apresentação de Circo.

Tarde:
Ginástica Artística;
Apresentação de Dança do PIC;
Atividades Esportivas, Vôlei, Basquete, Futsal e Tênis de Mesa.

World Challenge Day
Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Juntos, comunidade e prefeitura são responsáveis pela organização e programação de atividades em seus municípios.

A partir deste ano, está sendo proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Comente

Deixe uma resposta