Home » Esportes » Ribeirão-pretano é bicampeão brasileiro de judô

Ribeirão-pretano é bicampeão brasileiro de judô

José “Cleitinho” Alves derrotou todos os adversários por “Ippon” para conquistar seu segundo título nacional

Jovem promessa da Corpore Sano/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, José Cleiton Alves, de 13 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Judô da Região V, na categoria ligeiro do sub-15. A disputa foi em Itapecerica da Serra, no último domingo, dia 15 de abril.

Cleitinho, como é chamado, derrotou todos os adversários por “Ippon” e faturou a medalha de ouro na competição. Este foi seu segundo título brasileiro da carreira. O primeiro foi conquistado em outubro de 2017, em Fortaleza.

“É prazeroso ver o quanto o Cleitinho evoluiu ano após ano. É bom vê-lo evoluindo como judoca, pois, sei que ele tem esse sonho. Mas ao mesmo tempo isso só foi possível devido a sua força de vontade, dedicação e foco nos treinamentos e na disciplina do judô. Conheci ele ainda pequeno e vê-lo crescer e cada vez mais obtendo sucesso no esporte é um motivo de grande orgulho para mim”, elogiou o treinador, Cleber.

“A gente quer sempre subir no pódio, independente se eu sou um dos mais jovens ou não. Sempre estarei em busca do topo. Conquistar mais um título nacional mostra que estou evoluindo e espero crescer ainda mais com a ajuda do sensei para que um dia eu realize todos os meus sonhos”, celebrou o jovem talento.

O momento é bom, mas Cleitinho tem pouco tempo para comemorar. No próximo final de semana o judoca tem pela frente duas competições importantes. No sábado, dia 21 de abril, disputa a Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista, em Cosmópolis, e no domingo, dia 22 de abril, tem a Fase 3 da Copa Educa Judô, em Cajuru.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Comente

Deixe uma resposta