InícioEsportesCiclismoProjeto federal é apresentado pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

Projeto federal é apresentado pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) deu, nesta terça-feira (27), mais um passo importante em sua longa e vencedora história. Bicampeã e há cinco anos no top-3 da lista, a atual líder do Ranking Nacional de Estrada agora conta com o apoio do Ministério do Esporte, órgão vinculado ao Governo Federal, por meio da LIE (Lei de Incentivo ao Esporte).

O aporte ao projeto “Ciclismo de Ribeirão Preto Para o Mundo”, cujo principal objetivo é aprimorar e aperfeiçoar a estrutura do ciclismo do município, vem por intermédio da Associação Terra de Ciclismo (ATC). A captação de recursos através da LIE está, inclusive, celebrada nos novos uniformes do time, apresentados em cerimônia no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque.

“Conseguimos unir o apoio da Administração local, que é a Prefeitura de Ribeirão Preto, temos a lei estadual, que fomenta nossa estrutura de base e agora a Lei de Incentivo Federal, que beneficia a Elite. É um caminho para conseguirmos unir todos os pilares de financiamento, incluindo a iniciativa privada e, assim, oferecer uma estrutura de qualidade para nos mantermos como time de ponta no Brasil e até na América do Sul no Ciclismo de Estrada”, salientou o diretor-técnico da Equipe, Danilo Terra. 

“O projeto nos proporciona uma equipe multidisciplinar com técnico, mecânico, fisioterapeutas da Clínica Colluci, assessoria de imprensa – que é fundamental para potencializar e mensurar retorno a patrocinadores – material, equipamentos, rodas, pneus, tudo da mais alta qualidade. Ciclismo é um esporte que, para o atleta estar bem, precisa competir. E o projeto nos proporciona recursos para viajar e e competir”, complementa Danilo.

“A nossa Equipe de Ciclismo é a síntese do que gostaríamos que fossem todas as vitrines esportivas de Ribeirão Preto. Bem organizada, bem constituída, de excelentes resultados. Tem uma formação de valores humanos e cidadãos o que faz com que esses exemplos sejam multiplicados na nossa sociedade. O sucesso deixa vestígios e essa equipe é de sucesso. Queremos nos espelhar nisso para que seja utilizado em outras equipes e outras modalidades”, frisou o prefeito Duarte Nogueira.

Atual Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Aguiar corrobora com a visão do atual chefe do Executivo ribeirão-pretano. “Essa equipe já é exemplo há bastante tempo. Não só pela característica do projeto, extremante técnico, e de gestão. Se torna referência também em razão do retrospecto. São mais de dez anos na base, no aperfeiçoamento, no rendimento, e no resultado: dentro e fora da pista. Um é reflexo do outro, incluindo a parte social. Vencer é difícil. Mas permanecer vencendo no alto rendimento, com trabalhos desenvolvidos na área social, é muito mais. Por isso a Equipe é referência em todos os aspectos”, avalia.

Além do prefeito e do Secretário de Esportes, inúmeras autoridades estiveram presentes ao evento, que ainda oficializou a reforma na Cava do Bosque, a construção de uma pista oficial de skate e o time de vôlei profissional do município: a primeira-dama Samanta Piñeda; Renato Pêra, presidente da Federação Paulista de Vôlei; Lício Cintra, Diretor Superintendente Grupo São Francisco; o empresário Maurilio Biagi Filho e os vereadores Boni, Marcos Papa, André Trindade, Mauricio da Vila Abranches e Maurício Gasparini.

 O objetivo do projeto “Ciclismo de Ribeirão Preto Para o Mundo”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
imagem_release

Tal ação deverá tornar a atuação da Equipe no meio profissional ainda mais pujante, visto que a finalidade é oferecer suporte e implementos de qualidade que possam atender à especificidade de cada ciclista. A melhoria nos condicionamentos técnico e tático dos atletas gera influência direta na obtenção de resultados expressivos e significativos relacionados tanto ao desempenho individual, quanto ao coletivo, característica predominante da modalidade.

O aperfeiçoamento de cada um dos ciclistas da categoria elite – além, também, do incessante foco em revelar ciclistas pelas categorias de base –, tem o propósito de deixa-los em plenas condições de voltar a disputar eventuais competições internacionais futuras, um almejado redimensionamento da Equipe. Um crescimento consequente em razão do já vencedor histórico nos cenários estadual, nacional e internacional.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -