InícioEsportesPela Seleção Brasileira, ciclista da base de Ribeirão Preto viaja para o...

Pela Seleção Brasileira, ciclista da base de Ribeirão Preto viaja para o Pan

- continua após a publicidade -

Em treinos com a Seleção Brasileira desde a última segunda-feira (24) na cidade de Indaiatuba, Renan Izzo, atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME), está de malas prontas para o estado de Jalisco, no México, onde correrá o Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista 2017. A competição começa no domingo (30), mas a delegação embarca no dia anterior rumo à América do Norte.

Convocado pela primeira vez na carreira, o jovem, que completou 18 anos no último dia 22 de julho, esbanja otimismo e felicidade com a camisa amarelinha. “É uma emoção incrível. Uma das melhores sensações que já tive na minha vida. Os treinos são bem puxados, mas a experiência é inexplicável, difícil de colocar em palavras. Estou muito feliz e minha família também”, relata.

O ciclista, que representará o Brasil na categoria Júnior até o próximo dia 5 de agosto, quando termina o certame, faz parte do plantel ribeirão-pretano desde fevereiro do ano passado. Além de classificar sua convocação pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) como um “sonho”, demonstra gratidão por aqueles que o ajudaram a chegar à Seleção. “À toda minha família, aos amigos, que não me deixaram abandonar o sonho mesmo quando tive bicicletas roubadas e também aos meus técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, que tanto me ensinam e orientam todos os dias”, agradece.

“Todo atleta treina, se dedica ao máximo nos treinamentos, passa por dificuldades em todos os sentidos para um dia representar seu País. Para mim, entrar na Seleção Brasileira é um sonho”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ciclista, que treina todas as manhãs, trabalha como mecânico durante a tarde e estuda à noite (está no terceiro ano do ensino médio), viu seu nome na lista dos convocados como uma recompensa a toda a dedicação. “Agora, vou dar o meu melhor no México para tentar trazer uma medalha para o Brasil”.

Entre as conquistas mais recentes, Renan venceu a “Prova Ciclística 1º de Maio” esse ano em sua categoria e faturou oito pódios em etapas da Copa SP (cinco vitórias, dois segundos lugares e um terceiro). “Ele tem uma característica boa de subidas e essa prova no México deve ter um circuito bem duro, com muitas subidas. E é muito gratificante para a gente ver os meninos sondados pela Seleção Brasileira. Estamos muito felizes”, comemorou Thiago Nardin.

“Para nós, uma alegria sabermos que estamos colhendo frutos desse trabalho. Sabemos que lá no México vai haver uma altimetria acentuada e isso favorece o Renan pelas características que ele tem para esse tipo de prova. Ele é escalador. Ele teve um título muito importante, em uma prova muito tradicional, que é a 1º de Maio, ganhou várias etapas da Copa São Paulo e está em pleno desenvolvimento. Esperamos que ele tenha bons resultados por lá e que represente bem o Brasil pela Equipe de Ribeirão”, adicionou Fernando Bassanezi, o outro comandante do plantel de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -