Home » Esportes » Pela Seleção Brasileira, ciclista da base de Ribeirão Preto viaja para o Pan

Pela Seleção Brasileira, ciclista da base de Ribeirão Preto viaja para o Pan

Jovem Renan Izzo, de 18 anos, vai correr Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista no México representando o Brasil

foto divulgação

Em treinos com a Seleção Brasileira desde a última segunda-feira (24) na cidade de Indaiatuba, Renan Izzo, atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME), está de malas prontas para o estado de Jalisco, no México, onde correrá o Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista 2017. A competição começa no domingo (30), mas a delegação embarca no dia anterior rumo à América do Norte.

Convocado pela primeira vez na carreira, o jovem, que completou 18 anos no último dia 22 de julho, esbanja otimismo e felicidade com a camisa amarelinha. “É uma emoção incrível. Uma das melhores sensações que já tive na minha vida. Os treinos são bem puxados, mas a experiência é inexplicável, difícil de colocar em palavras. Estou muito feliz e minha família também”, relata.

O ciclista, que representará o Brasil na categoria Júnior até o próximo dia 5 de agosto, quando termina o certame, faz parte do plantel ribeirão-pretano desde fevereiro do ano passado. Além de classificar sua convocação pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) como um “sonho”, demonstra gratidão por aqueles que o ajudaram a chegar à Seleção. “À toda minha família, aos amigos, que não me deixaram abandonar o sonho mesmo quando tive bicicletas roubadas e também aos meus técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, que tanto me ensinam e orientam todos os dias”, agradece.

“Todo atleta treina, se dedica ao máximo nos treinamentos, passa por dificuldades em todos os sentidos para um dia representar seu País. Para mim, entrar na Seleção Brasileira é um sonho”, conclui.

O ciclista, que treina todas as manhãs, trabalha como mecânico durante a tarde e estuda à noite (está no terceiro ano do ensino médio), viu seu nome na lista dos convocados como uma recompensa a toda a dedicação. “Agora, vou dar o meu melhor no México para tentar trazer uma medalha para o Brasil”.

Entre as conquistas mais recentes, Renan venceu a “Prova Ciclística 1º de Maio” esse ano em sua categoria e faturou oito pódios em etapas da Copa SP (cinco vitórias, dois segundos lugares e um terceiro). “Ele tem uma característica boa de subidas e essa prova no México deve ter um circuito bem duro, com muitas subidas. E é muito gratificante para a gente ver os meninos sondados pela Seleção Brasileira. Estamos muito felizes”, comemorou Thiago Nardin.

“Para nós, uma alegria sabermos que estamos colhendo frutos desse trabalho. Sabemos que lá no México vai haver uma altimetria acentuada e isso favorece o Renan pelas características que ele tem para esse tipo de prova. Ele é escalador. Ele teve um título muito importante, em uma prova muito tradicional, que é a 1º de Maio, ganhou várias etapas da Copa São Paulo e está em pleno desenvolvimento. Esperamos que ele tenha bons resultados por lá e que represente bem o Brasil pela Equipe de Ribeirão”, adicionou Fernando Bassanezi, o outro comandante do plantel de base.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Comente

Deixe uma resposta