Home » Esportes » Olimpíadas

Olimpíadas

Veja imagens da cerimonial de encerramento das olimpíadas Rio 16

Ao som de samba, festa termina em carnaval, e veículos de fora do país elogiam a festa. As competições acabaram, mas o olhar estrangeiro ainda tem um último capítulo na Rio 2016. Na chuvosa noite deste domingo, o Maracanã sediou a cerimônia de encerramento da edição brasileira dos Jogos Olímpicos. Confira aqui fotos registradas nesta noite de 21 de Agosto. Final do vôlei masculino no Maracanãzinho Brasil conquista ouro no futebol masculino Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Leia mais »

Desacreditados no inicio Brasileiros vencem Itália e ficam com a ultima medalha de Ouro

A resposta demorou a chegar. Depois de um ciclo olímpico pouco inspirador e um início de Olimpíada preocupante, a seleção masculina de vôlei acordou, virou o jogo e conseguiu classificação para a final Olímpica contra o forte time Italiano, que vinha em busca de sua primeira medalha de ouro olímpica. A final chega como uma redenção para a seleção masculina, que vive uma época complicada de ‘entressafra’ de jogadores. Tradicionalmente, a Itália é um adversário difícil para o Brasil, tanto é que a seleção perdeu para ela ainda na fase de grupos. Na semifinal, a equipe italiana despachou por 3 …

Leia mais »

Maicon Siqueira bate britânico e é bronze no taekwondo

Uma das medalhas mais improváveis para o Brasil na Rio-2016. O mineiro Maicon Siqueira, 23 anos, faturou o bronze, ele venceu o marfinense naturalizado britânico Mahana Cho por 5 a 4 no final da luta, quando restavam quatro segundos para o fim. Foi a 18ª medalha brasileira nos Jogos do Rio. É a segunda vez que um atleta do taekwondo leva a bandeira brasileira ao pódio olímpico. A paranaense Natália Falavigna é a dona da primeira medalha do país, em Pequim-2008. Maicon não estava nos prognósticos de possíveis medalhistas. A Arena Carioca 2 estava lotada e empurrou Maicon durante todo …

Leia mais »

Isaquias vira o maior medalhista em uma única edição após a prata ao lado de Erlon.

A dupla de canoístas brasileiros formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva levou a medalha de prata na final da prova canoa dupla 1.000m, na canoagem velocidade. Os brasileiros lideraram toda a prova, mas foram ultrapassados pela dupla alemã formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey na reta final. A competição foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Os alemães levaram o ouro, com o tempo de 3:43.912. Os brasileiros concluíram a prova em 3:44.819. O terceiro lugar ficou com a equipe da Ucrânia, que completou a competição em 3:45.949. Com o resultado de hoje, Isaquias …

Leia mais »