InícioEsportesNa volta aos Jogos Regionais, Ribeirão Preto conquista 194 medalhas

Na volta aos Jogos Regionais, Ribeirão Preto conquista 194 medalhas

- continua após a publicidade -

Em sua volta aos 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, os cerca de 525 atletas de Ribeirão Preto disputaram o lugar mais alto do pódio em 47 modalidades, conquistando um total de 194 medalhas, sendo 87 de ouro, 64 de prata e 43 de bronze.

Na soma das conquistas, os atletas ribeirão-pretanos trouxeram para a cidade o terceiro lugar dos Jogos Regionais, com 295 pontos. Araraquara ficou com o título de cidade campeã com 313 pontos, seguida por Franca, vice-campeã, com 306,5 pontos conquistados.

Das 47 modalidades que a cidade competiu nos Jogos Regionais, conquistou o lugar mais alto do pódio em 31 modalidade, sendo 16 como campeão, sete como vice-campeão e oito de terceiro colocado.

Os Jogos tiveram a participação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo. Ribeirão Preto foi a maior delegações dos Jogos, com cerca de 525 atletas, sendo vários alunos da Secretaria Municipal de Esportes com seus professores e coordenadores. Ao todo, nos 10 dias de competições, mais de 5,5 mil atletas vieram aos Jogos com um só objetivo, conquistar a medalha de ouro. Também teve a participação de cerca de 300 árbitros e juízes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O ótimo desempenho dos atletas ribeirão-pretanos nos Jogos Regionais se dá em função da dedicação dos esportistas e aos investimentos que a Secretaria de Esportes tem realizado, não só na infraestrutura esportiva mas também no apoio e incentivo que nossos esportistas têm recebido. Os valores de Ribeirão Preto estão sendo resgatados e, no esporte, não está sendo diferente”, afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, ressaltou que, depois de ficar dois anos fora dos Jogos Regionais, voltar neste ano com a maior delegação de atletas é um orgulho muito grande. “Desde o ano passado, quando começamos a reorganizar nossas atividades, desde a base ao alto rendimento, nossa meta era fazer bonito nos jogos. Com organização, suporte de todos os funcionários da Secretaria de Esportes, oferecemos aos nossos atletas a melhor condição para eles competirem, e o resultado não poderia ser diferente, voltamos a estar entre as três melhores equipes entre 60 cidades da nossa região nos 62º Jogos Regionais. Parabéns aos atletas, técnicos e coordenadores pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse Ricardo.

Resultados

Vini Aiello

Nos 10 dias de disputas, Ribeirão Preto participou de 47 modalidades, entre masculina, feminina e mista, e faturou o título de campeão no Atletismo Feminino, Ciclismo Masculino e Feminino, Damas, Karate Feminino, Natação Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Feminino, Badminton Masculino sub-20, Futebol Masculino sub-20, Ginástica Artística até 14 anos, Handebol sub-20 Masculino e Feminino e Tênis Feminino sub-20.

As equipes que foram vice-campeões foram o Basquete Masculino, Futsal Masculino, Judô Feminino, Tênis Masculino, Badminton Feminino sub-20, Basquete Feminino sub-20 e Vôlei Feminino sub-20.

Fechando as conquistas, com o terceiro lugar ficaram as modalidades do Atletismo Paralímpico Masculino e Feminino, Capoeira Feminina, Futebol Feminino, Judô Masculino, Karate Masculino, Ginástica Rítmica até 14 anos e Xadrez Feminino sub-20.

Com 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo por meio da competição, buscando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” (Jogos Abertos do Interior) que em 2018 completa 82 anos de história.

As modalidades disputadas foram o Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. Já para os atletas com deficiência, serão o Atletismo e Natação.

Jogos Regionais
Disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo, é realizado anualmente no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na 5ª região.

Os Jogos Regionais tem alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, possibilitado revelar um número cada vez maior de atletas.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -