Home » Esportes » Lateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol

Lateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol

Chapecoense garantiu classificação inédita ao vencer o Junior Barranquilla por 3 a 0. Equipe enfrentará o San Lorenzo.

A Chapecoense do lateral ribeirão-pretano e titular Guilherme Gimenez enfrentará o San Lorenzo (ARG) na fase semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol. A equipe conquistou a inédita classificação entre as quatro melhores equipes da competição após vencer o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 0 (3 a 1 no placar agregado) na última quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

A semifinal em uma competição internacional também é novidade na carreira do ribeirão-pretano Guilherme Gimenez, de apenas 21 anos, lateral direito titular da Chapecoense.

“É a minha primeira semifinal de um campeonato internacional. Graças a Deus estou realizando um sonho que é estar entre as quatro melhores equipes de uma competição internacional. Sonhei com isso desde pequeno e agora é focar para chegar à final”, destaca Gimenez.

No caminho de Gimenez e da Chapecoense até a semifinal estava a equipe do Junior Barranquilla e o placar negativo de 1 a 0 no primeiro jogo.

“Sabíamos da nossa obrigação de reverter o placar. Mas, a todo momento nosso grupo não deixou de acreditar na classificação.
O clima era de foco total do começo ao fim do jogo”, conta.

O Verdão fez a lição de casa, venceu os colombianos por 3 a 0 e se classificou de maneira inédita à semifinal da Copa Sul-Americana.

“Essa classificação representa que nosso grupo é forte e unido. Chegaram a debochar da nossa equipe lá na Colômbia e a nossa resposta foi dentro do campo”, acrescenta o atleta natural de Ribeirão Preto que começou a carreira nas categorias de base do Olé Brasil e como profissional no Botafogo.

Sobre a expectativa de encarar o San Lorenzo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana, Gimenez destaca a importância do resultado fora de casa.

“O time está se preparando muito forte para buscar um ótimo resultado fora de casa e tentar trazer a vantagem para Chapecó. Na Arena Condá, contamos com o apoio da torcida e essa energia, nós jogadores, conseguimos sentir dentro de campo e é fundamental”, diz.

A fase semifinal da Copa Sul-Americana será disputada na semana do dia 2 e 23 de novembro e o primeiro jogo será na Argentina. Antes, Gimenez e o time de Santa Catarina entram em campo pelo Campeonato Brasileiro e encaram o Corinthians neste sábado, em São Paulo.
Recentemente, Gimenez adquiriu a cidadania italiana, fator diferencial e facilitador para uma futura transferência ao futebol europeu.

Comente

Deixe uma resposta