Home » Esportes » Judocas de RP participam de graduação para faixa preta em São Paulo

Judocas de RP participam de graduação para faixa preta em São Paulo

Com 14 atletas, equipe de Ribeirão Preto é a maior dentre todas as delegações

No último sábado (28), 14 judocas da Associação Corpore Sano/SMERP participaram do exame de graduação para faixa preta no Ginásio Poli Esportivo do Clube Atlético Juventus da Mooca, em São Paulo. A cerimônia contou com a presença de 300 judocas de todo o estado.

Todos foram aprovados anteriormente nas avaliações escritas e neste dia foram aprovados na prova prática, realizando técnicas e fundamentos do Katame no Kata e também do Juno Kata.
Dos 14 atletas da equipe ribeirãopretana, três deles receberam o certificado e a credencial de faixa preta 3º Dan, o que é um atributo difícil de se alcançar e ao mesmo tempo de muito valor no judô. São eles: Carlos Eduardo Evangelista Gomes, Thiago Pardim Santa Vica e Tadeu Pardim Santa Vica. Todos fazem parte do projeto Rumo ao Pódio.

Além deles, serão agraciados com o 2º Dan, Hugo Trevizani, Terencio Barberio Neto e Guilherme de Felício Chagas, e por fim, outros oito judocas vão se tornar faixa preta 1º Dan: Julio Cesar Soncini Filho, Pedro Henrique Boer da Silva, Guilherme Henrique Fogarollo, Caique Paulino Gomes, Marcos Vinicius de Paula, Christopher Rodrigues, Carlos Campos de Souza Junior e Francisco de Assis Gallucci de Carvalho.

“É um motivo de orgulho. Somos a entidade que mais graduou faixas pretas no estado em 2017, e três deles foram agraciados com o 3º Dan, o que é um feito extremamente difícil de se atingir. Parabéns para todos os judocas”, afirmou, Cleber do Carmo.

Treinador da equipe ribeirãopretana, ao lado do sensei Sergio Bin, Cleber participou como um dos integrantes da banca de graduação para os exames, que foi um evento oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ).

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Comente

Deixe uma resposta