Home » Esportes » Judô de Ribeirão Preto participa de treinamento especial em Divinolândia

Judô de Ribeirão Preto participa de treinamento especial em Divinolândia

Evento conta com a participação de técnico e judocas da seleção brasileira

A Associação Corpore Sano/SMERP participa do Shotyugueiko de Divinolândia, a 210 quilômetros da capital paulista. São 24 judocas das cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho na equipe. O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de janeiro, no Ginásio de Esportes do município.

Serão centenas de judocas que participarão das atividades, e da equipe de judô de RP serão 24, dentre eles, alguns dos principais destaques de 2017 como José Cleiton Alves, João Pedro Neri, Gabriela de Faria, Vitor Rocha e Lucas Gabriel da Silva. Todos eles serão acompanhados pelos professores Carlos Eduardo, Katia Guilhermino e Décio Antonio Gonçalves.

Os treinos contam ainda com a presença dos judocas da seleção brasileira Eduardo Barbosa, Marcelo Fuzita e Rafael Buzacarini, que disputou os Jogos Olímpicos de 2016. Outra atração será Mario Sabino, atual técnico da seleção, e ex-judoca medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Ele também disputou os Jogos Olímpicos de 2000 e de 2004.

Para este ano em especial, os idealizadores vão proporcionar palestras para os judocas. A psicóloga Adriana Pereira Barcelos e com o coach Claudio Shen. Outro convidado será Marcos Barbosa, mestre de jiu-jitsu.

Técnico da Corpore Sano/SMERP, Cleber do Carmo diz que o período é muito importante para os atletas: “Eles ficam todos esses dias com total independência, treinando com os melhores professores e ainda fazem novas amizades”, explica, enfatizando que os treinamentos servem também para o espírito dos atletas. “O treino exige superação a todo momento, devido à intensidade dele. Não deixa de ser mais um desafio a ser superado. Por isso bato na tecla de ser uma experiência única para eles”, completou.

O treinamento começou no último dia 9 de Janeiro e vai até o dia 13 na cidade de Divinolândia, no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na rua Décio Queiroz Telles, sem número.

Há transmissão ao vivo do evento durante os treinos, no site www.boletimosotogari.com, que realiza toda a cobertura do Shotyugueiko.

Planos para 2018

“Em 2018, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio e do Educa Judô, projeto nosso já em andamento pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, teremos o lançamento de novos polos e de um projeto especial na segunda metade do ano. Novidades à vista”, contou Cleber.

Comente

Deixe uma resposta