Home » Esportes » Inscrições abertas para 3ª edição da Corrida e Caminhada Novembro Azul

Inscrições abertas para 3ª edição da Corrida e Caminhada Novembro Azul

O objetivo do evento é promover a conscientização da população sobre o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre os homens, logo depois do câncer de pulmão.

A Corrida e Caminhada Novembro Azul, em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP), chega à sua terceira edição e as inscrições começam nesta segunda-feira (06), com preço promocional. A corrida acontece no dia 11 de novembro no clube Magic Gardens e os participantes poderão desfrutar o dia no parque, logo após a competição. O objetivo do evento é promover a conscientização da população sobre o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre os homens, logo depois do câncer de pulmão.

“Ainda existe um certo preconceito dos homens com o exame preventivo, mas ele é extremamente necessário. Quando mais cedo a doença é diagnosticada, maiores são as chances de cura. Essa parceria é muito importante, pois além de conscientizarmos a população sobre o câncer de próstata, ainda conseguimos verba para manter o funcionamento do hospital, que sobrevive através de iniciativas privadas como essa e doações da população”, afirma Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). 

Todo o lucro da corrida vai ser revertido para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto. “Cada atleta inscrito vai receber uma camiseta oficial do evento (uso obrigatório na prova), um número de peito, um chip de cronometragem e brindes dos patrocinadores e apoiadores da prova”, explica Fabio Rodrigues, um dos organizadores do evento. Os kits devem ser retirados no dia 10 de novembro na Decatlhon, no Novo Shopping, das 11h às 18h. Mais informações sobre o evento e link para as inscrições estão disponíveis no site: www.revistacorrer.com.br/corrida-novembro-azul-2018/.

Sobre o Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz que só os homens têm. Fica logo abaixo da bexiga e na frente do reto e a uretra, o canal que transporta urina passa através dela. A próstata contém pequeninas glândulas especializadas que produzem parte do líquido seminal ou sêmen, que protege e nutre os espermatozoides.

Em 2016, cerca de 61 mil brasileiros receberão diagnóstico da doença, sendo a segunda causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. A taxa de mortalidade da doença está em queda, em parte porque está sendo diagnosticada precocemente.

Informações

3ª Edição da Corrida e Caminhada Novembro Azul (5 quilômetros)

Quando: 11 de novembro, a partir das 6h30

Onde: Clube Magic Gardens, Avenida Jornalista Antônio Carlos Pinho Santana, n° 2.501.

Inscrições: www.revistacorrer.com.br/corrida-novembro-azul-2018/

Valores: R$ 39,90 a R$ 79,80

Retirada dos Kits: 10 de novembro, das 11h às 18h na Decatlhon (Novo Shopping)

Comente

Deixe uma resposta