Home » Esportes » Guto Figueiredo se prepara para a próxima etapa da SuperBike

Guto Figueiredo se prepara para a próxima etapa da SuperBike

Ribeirão pretano participa de treinos especiais no circuito de Interlagos

O motociclista ribeirão pretano Guto Figueiredo, da equipe PRT (Pitico Racing Team), continua firme na disputa da SuperBike Brasil 2017. O piloto vem de um bom resultado com o TOP10 na 2ª Etapa da competição e agora se prepara para tentar atingir o topo. A próxima etapa da temporada ocorre no dia 25, em Interlagos.

No último dia 12, o empresário de 46 anos começou sua preparação para a corrida, em treino livre no próprio circuito. Após  60 voltas cronometradas, conseguiu se manter como o oitavo melhor colocado, de um total de 69 pilotos. Para Guto, o resultado foi muito bom, visto que eram muitos motociclistas.

“Foi muito bom principalmente para testar meu preparo físico, mas espero melhorar ainda mais”. Novos treinos estão previstos até o dia 25.

Após dois vice-campeonatos em dois anos na categoria Light, Guto tem como objetivo buscar o título em 2017. Para isso, teve uma preparação física especial, além de promover melhorias em sua moto. Ele conta que ainda está se adaptando, mas segue confiante que irá conseguir um desempenho superior ao dos anos anteriores.

“Com as alterações que fizemos na motocicleta, é necessário acertar o “set up” correto, para que o piloto se sinta seguro e confortável. Ainda estou nesse processo, mas estou trabalhando para atingir rapidamente o objetivo e ter desempenho máximo”.

Guto Figueiredo irá para a pista no próximo dia 25 de junho, no circuito de Interlagos em São Paulo, na 3ª Etapa da Categoria Light da SuperBike Brasil.

SuperBike Brasil

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBike WSBK, possuindo mais de oito categorias só de motos. É o maior e mais disputado Campeonato das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

Hoje, a motovelocidade está na 4ª posição entre os esportes que geram mais interesse no brasileiro e possui grande investimento por parte da mídia nacional, com transmissões diretas em canais abertos e fechados.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 Soluções em informática, Passaredo, Elgin, Epson, KT5 Kawasaki, NCR Colibri, Porto Açaí e Terra &Cia.

Comente

Deixe uma resposta