Home » Esportes » Grandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História e Ginga

Grandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História e Ginga

Projeto tem o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura. Evento acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

A capoeira é, hoje, uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. E para celebrar esse rico legado o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), a Fundação Palmares e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, promovem o projeto “Tradição, História e Ginga” que reunirá, até julho, grandes nomes da capoeira vindos do Brasil e de fora.

O evento começa partir nos dias 27 e 28 deste mês, no prédio da Secretaria da Cultura, no Morro do São Bento, a partir das 14 horas, reunindo palestras e apresentações de rodas de capoeiras. As primeiras participações incluem os mestres Joel, Luizinho, Miguel Machado e Zumbi (mestre convidado).

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade receberá os mestres Bigo, Brasília, Cobra Mansa, Janja e Boca Rica como mestre convidado. Em 15 e 16 de junho é a vez dos mestres Felipe de Santo Amaro, Moraes, Toni Vargas, Regis e Suassuna. Dunga é o mestre convidado.

Em julho, as apresentações envolvem os mestres Camisa, Djop e Tião Preto, com a participação especial de diversos mestres da capoeiragem.

“Para nós, da Cultura, é um prazer sediar um acontecimento desta importância cultural e tantos mestres que remontam e dignificam a história da capoeira”, declara Isabela Pessoti, secretária da Cultura.

“É mais uma etapa de um projeto de resgate e valorização da capoeira e seus renomados mestres. A iniciativa visa garantir a memória e a história da capoeira e seus atores”, destaca Luís Adelino, o Mestre Pim, um dos organizadores da iniciativa.

Comente

Deixe uma resposta