InícioEsportesGinástica realiza V Festival Dia das Mães

Ginástica realiza V Festival Dia das Mães

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 11 de maio, comemora-se o Dia das Mães e a equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, a partir das 8h, no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque, realiza o V Festival Dia das Mães.

O objetivo do Festival, que terá atividades lúdicas voltadas para as modalidades de Ginásticas Artística, Rítmica e Aeróbica, é integrar as famílias para estimular a prática esportiva, fazendo com que cada progresso da criança seja valorizado e compreendido.

Durante toda a manhã, as atletas e seus familiares terão diversas atividades, como um aquecimento aeróbico de baixo impacto, que trabalha o ritmo e coordenação. Após esse aquecimento, os participantes serão divididos em dois grupos, onde irão trabalhar as outras duas modalidades da Ginástica.

Nicéia Fernandes, treinadora da equipe de Ribeirão Preto, destacou que após começar a realizar o Festival, as mães começaram a perceber o quanto a modalidade é complexa. “A partir daí, elas começaram a valorizar todo e qualquer movimento que as alunas conseguem realizar”, disse.

“Eu acho legal minha mãe participar, para ela poder conhecer e saber o que treino aqui, o que eu faço no esporte que gosto”, disse a ginasta Victória Aguiar, de 10 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Facebook (www.facebook.com/ginasticaribeirao) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -