InícioEsportesGinástica Artística realiza seletiva neste sábado

Ginástica Artística realiza seletiva neste sábado

- continua após a publicidade -

Após a grande quantidade de atletas inscritos para as atividades esportivas que serão oferecidas pela Secretaria de Esportes em 2019, chegou o dia do teste específico para as atletas quem deseja praticar Ginástica Artística.

Os testes serão realizados neste sábado, dia 26 de janeiro, no tatame da Cava do Bosque, que fica na rua Camilo de Mattos, nº 627, no Jardim Mosteiro. Os testes serão às 8h para as atletas nascidas entre 2012 e 2013, e às 10h para as atletas nascidas entre 2010 e 2011.

Ricardo Aguiar, secretário de Esportes de Ribeirão Preto, destacou que a seletiva é mais uma etapa de preparação da equipe para este ano. “Anunciamos recentemente a parceria com a USP para oferecer uma estrutura de ponta para nossas atletas e, com a seletiva, vamos buscar novos talentos para que a Ginástica tenha um 2019 com mais conquistas”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Ginástica Artística é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade. A seletiva é importante para detectar talentos em crianças que não estão envolvidas em processos regulares de treinamentos, ou seja, que nunca fizeram ginástica.

Os técnicos avaliam a idade cronológica, a participação nos testes, concentração e disciplina, e direcionam para turmas específicas ou até mesmo para outras modalidades.

“A Ginástica é importante para as crianças porque desenvolve suas capacidades físicas, fortalece a saúde, melhora suas habilidades motoras, sociais e pessoais, além de educar e desenvolver o corpo, pois a ginástica é uma arte expressiva”, explicou a treinadora da equipe, Nicéia Fernandes.

Para as aulas de Ginástica Aeróbica e Rítmica, os testes serão no mesmo local, no dia 2 de fevereiro, começando também às 8h para as atletas nascidas entre 2012 e 2013 e às 10h para as atletas nascidas entre 2010 e 2011.

Para participar dos testes para as modalidades de Ginástica Artística, Aeróbica e Rítmica, as atletas precisam usar roupas adequadas para a prática, como colant, maiô ou short de lycra.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -