Home » Esportes » Futebol » Ribeirão Preto pode ser sede da 49ª Copa São Paulo Junior em 2018

Ribeirão Preto pode ser sede da 49ª Copa São Paulo Junior em 2018

Em reunião, Prefeito apresentou proposta ao presidente da Federação Paulista de Futebol

Ribeirão Preto pode se tornar sede do Copa São Paulo Junior em 2018. Nesta segunda-feira, dia 24, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia, reuniu-se com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos para revelar que Ribeirão Preto tem interesse em sediar a 49ª Copa São Paulo Junior.

“Mostrei para o presidente da FPF o interesse da nossa cidade em sediar a 49ª Copa São Paulo Junior, em janeiro de 2018”, disse o prefeito Duarte Nogueira. “Vamos aguardar e torcer para que Ribeirão Preto tenha mais esta conquista”, emendou.

De acordo com Gerson Engracia, a intenção é trazer essa sede para o Estádio Santa Cruz para que o nome do clube e da cidade seja reconhecido nacionalmente e internacionalmente. “Nossa torcida gosta de acompanhar os jogos dos nossos jovens no início do ano”, afirmou o presidente do Botafogo.

O chefe do Executivo ressaltou que não haverá dinheiro público envolvido nessa tentativa de trazer uma sede da Copa São Paulo para Ribeirão. A Prefeitura colocou a cidade à disposição para receber a sede e o Botafogo ficou responsável em buscar parceiros para viabilizar os jogos e receber as equipes.

Até o final de agosto a Federação Paulista de Futebol se manifestará sobre a proposta apresentada. Ribeirão Preto não recebe uma sede da Copa São Paulo Júnior há sete anos. A última vez que o Santa Cruz recebeu jogos da competição sub-20, na primeira fase, foi em janeiro de 2011 com a participação de Botafogo, Olé Brasil, Atlético-GO e Rondonópolis-MT.

Comente

Deixe uma resposta