Home » Esportes » Futebol » Comercial » Maior vexame da história do Comercial que empata e cai para a 4ª divisão

Maior vexame da história do Comercial que empata e cai para a 4ª divisão

Clima de velório toma conta toma conta: Jogadores e presidente lamentam queda e pedem desculpas à torcida

Uma Vergonha para as tradições de uma nação que já teve um dos maiores times do interior do Brasil.
Com o empate em 1 a 1, o Leão está rebaixado para o quarto nível do futebol a paulista, ao lado de Catanduvense, Independente, Paulista, o próprio Flamengo e o São José FC.

O fundo do poço chegou para o Comercial. No empate com o Flamengo, por 1 a 1, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Mesmo com uma gloriosa história de quase 106 anos a equipe e diretoria não conseguiu fazer jus as tradições e o Leão do Norte está rebaixado à Segunda Divisão, equivalente à quarta e última série do Estado.
Será que vão esperar o time jogar o amador de Ribeirão para tomarem alguma atitude?

O Comercial teve o domínio da partida, mas, diante de um adversário que já estava rebaixado, não conseguiu fazer sua parte para escapar da quarta – e última – divisão do futebol de São Paulo. O Leão empatou por 1 a 1 com o Flamengo-SP, em Guarulhos, terminou em 15º lugar, com 25 pontos, e dentro do Z-6. O Corvo foi apenas o 18º lugar, com 17.

Contra um adversário desfigurado, com salários atrasados, sem treinar há uma semana, já rebaixado, e nem assim o time conseguiu aproveitar da situação e mostrou o por que esta rebaixado.

Quarto rebaixamento nos últimos seis anos, se despediu da Série A3 na 15ª posição, com 25 pontos, mesma pontuação que o Noroeste – o primeiro fora do Z6. Na Série A3, o Alvinegro contabilizou seis derrotas, sete empates e seis vitórias.
juntou-se aos piores. Catanduvense, Independente, Flamengo, Paulista e São José também foram rebaixados.

Mandar flores para defunto não traz ele de volta.

A diretoria e os jogadores tentavam entender o que aconteceu com o Leão do Norte – que, a partir da próxima temporada, vai disputar a última divisão do futebol paulista. Para a diretoria o culpado é o ultimo presidente Nelson Lacerda.

Enfim agora é preciso juntar os cacos e tentar se reerguer das cinzas.

Comente

Deixe uma resposta