InícioEsportesFutebolBrasil vence a Argentina e é campeão invicto do Mundial de Futsal...

Brasil vence a Argentina e é campeão invicto do Mundial de Futsal Down

- continua após a publicidade -

O Brasil conseguiu seu primeiro título mundial de futsal down na noite de terça-feira, 4, ao vencer a arquirrival Argentina por 7 a 5.

A disputa aconteceu no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O festival de diversidade, integração e inclusão foi bonito antes, durante e depois do jogo, mas a rivalidade Brasil x Argentina também esteve presente e a disputa foi acirrada até o segundo final da partida.

A seleção brasileira chegou a abrir 5 a 1 no primeiro tempo e parecia que repetiria a goleada da primeira fase, quando fez 5 a 2 nos Hermanos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Porém, os argentinos mostraram muita disposição na etapa final.

Eles levaram o sexto gol, mas conseguiram marcar quatro vezes, apesar da ótima atuação do goleiro Rafael, e encostaram no placar.

A esperança só acabou quando o ala brasileiro Renato, melhor atleta do mundial, fez o sétimo da Seleção com menos de dez segundos para o término do jogo.

Renato comandou o Brasil durante toda a competição. Na decisão ele fez cinco gols e terminou o mundial como artilheiro – balançou as redes em 21 oportunidades em cinco partidas.

Marcaram ainda para a seleção brasileira na final Caio e Júlio. Para a Argentina, Gastón fez dois gols, assim como Ignácio. Luca completou o placar.

Essa foi a segunda edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. A Itália venceu a primeira edição, em 2018, que aconteceu em Portugal.

O Brasil terminou sua campanha no mundial 2019 de forma invicta. Foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal.

Na semifinal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio de Ribeirão Preto com nova vitória sobre os Hermanos.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -