InícioFutebolBotafogoWesley marca golaço nos acréscimos e Tricolor volta ao topo

Wesley marca golaço nos acréscimos e Tricolor volta ao topo

- continua após a publicidade -

O Botafogo mostrou mais uma vez que não desiste de nenhum jogo e vai lutar até o apito final. Assim como na última rodada, o Tricolor arrancou um gol salvador nos acréscimos e conquistou mais uma importante na Série C do Brasileiro: 1 a 0 para cima do Bragantino, na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Santa Cruz.

O golaço que garantiu a vitória do Pantera foi anotado por Wesley, aos 47 minutos da etapa complementar. Com esse resultado, o time do técnico Rodrigo Fonseca soma agora 17 pontos e fica com a primeira colocação do Grupo B, pela quinta rodada consecutiva.

O Botafogo volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (22), às 15h30, contra o Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. O técnico botafoguense poderá contar com o retorno do lateral Samuel Santos, que cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino.

O JOGO
A primeira parte do duelo paulista não teve muita emoção e chances claras de gol. Quando o Botafogo conseguiu armar tabelas e lançamentos para ameaçar a meta adversária foi sempre parado pelas marcações de impedimento do assistente Pedro Jorge Santos de Araújo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aniversariante Morais e o meia Vitinho se tornaram as principais peças ofensivas do Tricolor e dos pés dos dois jogadores surgiram as melhores jogadas. Morais puxou contra-ataque rápido e deixou Vitinho na cara do gol para abrir o placar. Porém, no momento em que o camisa 7 armou para concluir, veio a defesa e cortou para escanteio.

O Bragantino apresentou uma proposta altamente defensiva e a única arma que apostou foi nos chutes de longa distância. Neneca não chegou a ser exigido em alguma grande defesa na etapa inicial.

O técnico Rodrigo Fonseca tentou ar uma nova cara ao ataque do Botafogo e mandou para o jogo os atacantes Ronaldo e Wesley, nas vagas de Rondinelly e Vitinho.

A mudança surtiu efeito e o time botafoguense passou a ficar mais tempo pressionando o visitante no campo de defesa. Em dois chutes da entrada da grande área, Wesley deu trabalho ao goleiro Renan Rocha e quase abriu o placar.

O Pantera ficou ainda mais ofensivo quando Fonseca promoveu a entrada de Francis no lugar de Murillo.

O time martelou e foi conseguir o merecido gol da vitória só aos 47 minutos da etapa complementar. A zaga do Bragantino afastou mal e a bola sobrou limpa para Wesley, que carregou até a entrada da área e mandou um chute lindo e certeiro. Um tiro cheio de curva, que caiu no ângulo e estufou a rede do time de Bragança Paulista.

Festa no Santa Cruz e alívio por mais uma vitória emocionante do Pantera na Série C.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 0 Bragantino-SP
Brasileiro Série C 2017 – 10ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 17/07/2017 – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Júlio Cesar Ferreira Farias-AL (CBF)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL (CBF)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares-AL (CBF)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP (CBF)

Gols: Wesley, aos 47’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Ronaldo e Gerley (Botafogo); Guilherme Mattis, Rafael Chorão e Marino (Bragantino);

Público: 3.637 pagantes / 3.993 total
Renda: R$ 59.345,00

Botafogo – Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo (Francis), Mateus Cancian, Rondinelly (Ronaldo), Vitinho (Wesley) e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Bragantino-SP – Renan Rocha; Bruno Oliveira, Júnior Goiano, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson, Marino, Wellington (Jobinho) e Rafael Chorão; Everton (Roberto Pitio) e Marcinho (Vitor). Técnico: Roberto Fonseca.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -