Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Time não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai do empate contra o Tupi

Time não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai do empate contra o Tupi

O Botafogo viajou até Juiz de Fora sabendo que enfrentaria um adversário dificil pela situação do Tupi na tabela; a equipe mineira entrou na quinta rodada na penúltima colocação do Grupo B, com 3 pontos e na frente apenas do Joinville. Pensando nisso e em aproveitar a boa fase, o técnico Léo Condé escalou a mesma equipe que jogou contra o Volta Redonda no último final de semana, quando o Pantera venceu por 2 a 0. Mas a partida contra o Tupi forçaria Condé a mudar de estratégia.

No ínicio o jogo começou equilibrado e com chances para os dois lados, aos oito minutos o Tricolor acertou uma bola na trave e na sequência o Tupi assustou o goleiro João Lucas com um chute perigoso de fora da área.

Aos 22 minutos aconteceu o lance que mudaria a partida, Everton Heleno puxa contra-ataque e sofre um encontrão de César, o meia botafguense revida em lance fora da jogada e é expulso pelo árbitro.

A partir daí o Galo Carijó, em casa, resolveu partir para o ataque e aos 35 abriu o placar. Patrick aproveitou cruzamento do lado esquerdo, cabeçeou sozinho na entrada da pequena área e fez 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos o Botafogo continuava criando e aos 42 Felipe Augusto recebeu um lindo lançamento, invadiu a área e bateu com tranquilidade na saída do goleiro para empatar o jogo e fazer seu terceiro gol na competição.

No segundo tempo o jogo continuou aberto. Jheimy acertou a trave após cruzamento de Serginho, Élder Santana assustava nos contra-ataques e Felipe Augusto criava a maioria das oportunidades. Pelo lado do Tupi era a mesma coisa, com Vitinho apoiando com velocidade e João Vitor batendo com perigo; Mas o placar terminou empatado em 1 a 1, mantendo a invencibilidade do Tricolor na Série C.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Joinville, no domingo, às 16h no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
Tupi (MG) 1 x 1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Radialista Mario Helênio
Data: 12/05/2018 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitars
Assistente 1: José dos Santos
Assistente 2: Djalma Junior
Gols: Patrick (Tupi) e Felipe Augusto (Botafogo)
Cartão Vermelho: Everton Heleno (Botafogo)

Botafogo: João Lucas; Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno; Guilherme Garré e Felipe Augusto; Pimentinha e Jheimy. Técnico: Léo Condé.

Tupi (MG): Villar; Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel, Léo Salino e Rodrigo Dantas; João Vitor, Patrick e Paulinho. Técnico: Ricardo Leão

 

 

 

 

 

Agência Botafogo

Comente

Deixe uma resposta