InícioFutebolBotafogoSócrates será homenageado amanhã em evento do Botafogo

Sócrates será homenageado amanhã em evento do Botafogo

- continua após a publicidade -

O lançamento da programação comemorativa do Centenário do Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado 16/09, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping, espera os seis filhos do botafoguense Sócrates – Rodrigo, Gustavo, Marcelo, Eduardo, Sócrates Júnior e Fidel – para receberem uma homenagem que eternizará a imagem do ídolo nacional no estádio Santa Cruz.

O Doutor

Ídolo além dos campos de futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Doutor Sócrates, começou sua história com o Botafogo de Ribeirão no time juvenil. Entrou para a Faculdade de Medicina em 1972 e conciliava os estudos com as conquistas no time. A maior delas foi o título da Taça Cidade de São Paulo, em 1977, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paulista. Sócrates foi o artilheiro do campeonato, que teve o título disputado com o São Paulo, no Morumbi.

Nos 269 jogos que vestiu a camisa tricolor de Ribeirão Preto, Sócrates fez mais de 100 gols. Em uma partida contra a Portuguesa Santista, o camisa 8 fez sete gols e deu assistência para outros três. Outro marco do “Magrão” com o Botafogo foi o gol de calcanhar contra o Santos, na Vila Belmiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sócrates foi para o Corinthians em 1978 e fez sua estreia na Seleção Brasileira em 1979, em um amistoso contra o Paraguai, sendo capitão nas copas de 82 e 86. Foi vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80, e também jogou no Flamengo e no Santos.

Homenagem

Uma escultura em aço, criada pelo artista plástico CH Faria, criada em aço recortado e plasma computadorizado, traz Sócrates em tamanho real, e retrata o gesto que se tornou marca do ex-jogador: o braço levantado com o punho fechado.

O irmão Raí e os seis filhos de Sócrates receberão em nome da família o monumento.

Sobre o Artista Plástico

CH Faria trocou a publicidade pelas artes e expõe seu talento em telas que mesclam cor e harmonia e em esculturas em aço e outros materiais – “é uma honra trazer a imagem ícone do doutor Sócrates, com a camisa do Botafogo, seu time do coração, em uma escultura digna de sua grandeza”- afirma o artista.

Festejos do Centenário

A empresa LC Eventos está à frente da organização, viabilização e operação dos festejos do centenário do Botafogo, que começam no dia 12 de outubro de 2017 e terminam na mesma data em 2018.

A atual diretoria, presidente e ex-presidentes, porta-vozes e celebridades que fizeram parte da história do time estarão presentes no evento que acontecerá amanhã.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -